Centro de Capacitação

Cursos e Atividades

Início > CURSOS PROFISSIONALIZANTES> Auxiliar Administrativo

Auxiliar Administrativo

O auxiliar administrativo executa diversas atividades relativas às rotinas administrativas de uma empresa, não é uma profissão nova no mercado, mas é uma das profissões mais valorizadas hoje.
Neste curso o aluno conhecerá documentações, relatórios administrativos, memorandos, requerimentos e circulares; irá entender como administrar, planejar, organizar, coordenar e controlar as rotinas administrativas; saberá como funciona o arquivo de documentos de uma empresa; técnicas de atendimento telefônico ao cliente, fornecedores e funcionários.

PÚBLICO ALVO

Este curso é voltado para as pessoas iniciantes no ingresso de busca do primeiro emprego e também para aqueles que desejam retornar ao mercado de trabalho.

PROGRAMA DO CURSO

Introdução:
-Características de um Profissional Ideal;
-Valorização Profissional;
-A Última Corda.

Comunicação:
-Comunicação com Superiores;
-Comunicação com Colegas;
-Comunicação com Cliente;
-Comunicação pelo Telefone;
-Comunicação: o Caminho para o Sucesso.

A Empresa:
-Classificação das Empresas;
-Ramos da Atividade;
-Setor de Atividade;
-Registros de Empresas;
-Obrigações Contábeis;
-Escrituração de Livros Obrigatórios.

Administração:
-Administrar; Planejar; Organizar; Coordenar; Controlar;
-Administração do Tempo;
-Arquivos;
-Reuniões Produtivas e Sinergia.

Redigindo Documentos:
-Como Escrever Melhor;
-Redação de Documentos;
-Dicas para Fazer uma Boa Redação;
-Linguagem e Estilo.

Empregabilidade:
-Áreas de Trabalho;
-Marketing;
-Controle de Vendas;
-Materiais;
-Controle de Estoque Físico e Financeiro;
-Financeira;
-Recursos Humanos;
-Produção.

Qualidade Total:
-Círculos de Controle da Qualidade (CCQ);
- 5S – O Original; O Que é? (Seiri - Senso de Utilização; Seiton - Senso de Ordenação; Seiso - Senso de Limpeza; Seiketsu - Senso de Saúde; Shitsuke - Senso de Autodisciplina);
-Aplicando o 5S; Modelo para Implantação do 5S.

Planejamento, Organização, Direção e Controle:
-Planejamento;
-Organização; Direção;
-Controle;
-Sistema de Informações Gerenciais – ERP.

Nossas Teimosas Limitações:
-Vinte Dicas para se Dar Bem na Profissão.

CARGA HORÁRIA

72 Horas

Quem pode fazer este curso?

Moradores de Barueri, que tenham Cartão Barueri, acima de 14 anos.

Documentos para Matricula:


- 1 Foto 3X4
- 1 Cópia do RG
- 1 Cópia do CPF (se tiver no RG não precisa)
- 1 Cópia do Cartão Barueri ou do Protocolo
- 1 Cópia do comprovante de endereço
- 1 Cópia do Titulo de Eleitor
- 1 Cópia do RG do Responsável, (Pai ou Mãe) se for menor de 18 Anos.

Ainda esta com duvida? Consulte nossa pagina de “Como se Matricular”




©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/