Centro de Capacitação

Cursos e Atividades

Início > CURSOS PROFISSIONALIZANTES> Atendente de Varejo

Atendente de Varejo

O curso capacita o aluno para o conhecimento básico do Comércio e Varejo e capacita para as funções de: arrumador de prateleiras; atendente de balcão; auxiliar de repositor; auxiliar de vendas; demonstrador de mercadorias; promotor de vendas; repositor de mercadorias; vendedor de comércio varejista.
O aluno terá oportunidade de conhecer e analisar o conceito de varejo, trabalhando a distinção entre varejo e atacado, refletir sobre as mudanças no varejo atual, simular situações de compra de modo a identificar as necessidades do cliente e dos diferentes atores do processo do varejo. O objetivo deste curso é ampliar a visão do processo evolutivo do varejo, qualidade essencial para que o aprendiz perceba a importância dessa atividade.

PÚBLICO ALVO

Este curso é voltado para as pessoas iniciantes no ingresso de busca do primeiro emprego e também para aqueles que desejam retornar ao mercado de trabalho.

PROGRAMA DO CURSO

CONTEÚDO 1 – Tratar Bem ou Atender Bem?
Módulo 1 – Bem Tratado ou Bem Atendido?
Módulo 2 – Momento da Verdade
Módulo 3 – Habilidades Essenciais do Profissional de Atendimento
Módulo 4 – Os Sete Pecados do Atendimento
CONTEÚDO 2 – Superando as Expectativas dos Clientes
Módulo 1 – A fórmula da Satisfação do Cliente
Módulo 2 – O que é Valor Agregado?
Módulo 3 – Quanto Custa Agregar Valor?
CONTEÚDO 3 – Como Lidar com Situações e Clientes Difíceis
Módulo 1 – Como Solucionar Queixas e Reclamações
Módulo 2 – O que é Comportamento Assertivo?
Módulo 3 – Análise do Perfil Psicológico do Cliente
CONTEÚDO 4 – A Escada da Lealdade Módulo 1 – A Escada da Lealdade
Módulo 2 – O que é fidelidade? Por que fidelizar Clientes?
Módulo 3 – Estratégias de fidelização
Módulo 4 – O que é CRM?
CONTEÚDO 5 – Diretrizes para o Tratamento de Reclamações
Módulo 1 – Os Nove Princípios para o Tratamento de Reclamações
Módulo 2 – Tratamento de Reclamações – Passo a Passo
Módulo 3 – Pesquisa de Satisfação
CONTEÚDO 6 – A Arte do Vitrinismo
Módulo 1 – Evolução e Importância do Vitrinismo
Módulo 2 - A Vitrine na Promoção e Marketing da Empresa
Módulo 3 – Técnicas de Composição de Vitrine
Módulo 4 - Tipos de Vitrine
Módulo 5 – Calendário
Módulo 6 – Linguagem Estética da Vitrine
Módulo 7 – Planejamento da Vitrine
Módulo 8 – Técnica de Exposição e Manuseio de Mercadorias
CONTEÚDO 7 – Estoque
CONTEÚDO 8 – Operador de Caixa
A Ética da Profissão

CARGA HORÁRIA

72 Horas

Quem pode fazer este curso?

Moradores de Barueri, que tenham Cartão Barueri, acima de 16 anos.

Documentos para Matricula:


- 1 Foto 3X4
- 1 Cópia do RG
- 1 Cópia do CPF (se tiver no RG não precisa)
- 1 Cópia do Cartão Barueri ou do Protocolo
- 1 Cópia do comprovante de endereço
- 1 Cópia do Titulo de Eleitor
- 1 Cópia do RG do Responsável, (Pai ou Mãe) se for menor de 18 Anos.

Ainda esta com duvida? Consulte nossa pagina de “Como se Matricular”




©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/