Centro de Capacitação

Notícias

22 de Novembro – Dia Do Músico

Publicado em 22/11/2014

No dia 22 de Novembro é celebrado o dia do músico em todo o Brasil, como forma de homenagear trabalho destes profissionais que criam, tocam e estudam as melodias e harmonias, que encantam a humanidade há milhares de anos.

Como disse o filósofo Chinês Confúcio: “A Música produz um tipo de prazer que a natureza humana não pode prescindir”. Aprender a tocar um instrumento musical é para todos e trazem inúmeros benefícios, tanto para a saúde, memória, coordenação motora, concentração entre outros.

Tocar um instrumento musical é capaz de aumentar a memória, pois estimula o cérebro, melhora a coordenação motora, aguça a concentração, reproduzir música por si mesmo requer que você se concentre em várias coisas ao mesmo tempo, como ritmo, altura, tom, melodia, duração da nota e qualidade de som, além de promover sua auto expressão, alivia o estresse do dia-a-dia e reforça o sistema imunológico.

Aprender a tocar um instrumento melhora sua gestão do tempo e habilidades organizacionais, para um músico progredir ele deve saber gerir seu tempo e manter-se sempre organizado, desenvolve a capacidade de trabalhar em equipe, uma das qualidades que os músicos aprendem é a disciplina. Praticar muitas vezes e trabalhar nas partes duras da música e não apenas o material fácil e divertido, exige disciplina.

Venha para os Centros de Capacitação Profissional e Lazer e inscreva-se nos cursos de DJ, Canto e Coral, Instrumento Musical (Guitarra ou violão) e seja um musico também. Disponível gratuitamente para munícipes de Barueri, que possuam cadastro no Cartão Barueri.







©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/