Centro de Capacitação

Notícias

Grupo de Talentos do CCPL leva cultura e entretenimento para Barueri e região

O grupo é composto por 13 alunos do CCPL Engenho Novo, mas a tendência é crescer e ter integrantes dos outros polos também

Publicado em 22/02/2016

Um Grupo de alunos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer decidiu inovar com a criação do “Grupo de Talentos do CCPL” para promover apresentações especiais para instituições de caridade, escolas, organizações não governamentais e outros eventos de Barueri e região.

Criado inicialmente no CCPL João Ricardo Pelúcio Rosa, localizado no Engenho Novo, mas com o objetivo de se estender também para as unidades do Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial, o grupo conta atualmente com 13 alunos extremamente talentosos que participam de vários cursos oferecidos pelo CCPL.

O grupo foi idealizado e é gerido pelo Coordenador dos Cursos Culturais do CCPL Engenho Novo, Gabriel de Lima, que frequentemente era procurado para indicar alunos para se apresentarem em eventos na região. Após a criação do “Grupo de Talentos do CCPL”, as apresentações passaram ser mais constantes e organizadas. “Eu trouxe a ideia para eles atendendo a necessidade deles de querer mostrar seus talentos e hoje essa ideia já não está mais no papel, já esta sendo apresentada nas ruas e para várias pessoas, é uma felicidade imensa estar junto com eles”, conta o coordenador que também é professor do Curso de Bateria.

Os alunos já se apresentaram em eventos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer, como no último “Espetáculo de Fim de Ano”, e em instituições sem fins lucrativos como o albergue Cáritas – Casa São Francisco, que acolhe pessoas em situação de exclusão social e também para o SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri), que atende adultos e crianças com deficiência em Barueri.

“A gente procura novos talentos para participar do grupo, porque aqui no CCPL tem muitas pessoas com talentos, mas tem certa timidez para mostrar isso para público, a gente tenta mostrar para essas pessoas que o que elas fazem pode sim, ser importante”, afirma Luan, que tem 16 anos e é aluno dos cursos de Violão e de Canto e Coral.



Os interessados em participar do “Grupo de Talentos” deverão estar matriculados em qualquer Curso Cultural e procurar a coordenação do polo em que estuda. Quem quiser, pode acompanhar a agenda e as atividades do grupo através da Fanpage do Facebook: Grupo de Talentos do CCPL.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer oferecem mais de 30 cursos e atividades gratuitas, o que inclui Cursos Profissionalizantes; Cursos de Formação e Desenvolvimento: Inglês, Jogos Lúdicos, Reforço Escolar; além de Cursos Culturais: Balé, Circo, Teatro, Dança do Ventre, Zumba, Artesanato, Canto e Coral, Violão, Bateria e Hip Hop que tem quatro modalidades: Street Dance, DJ, Grafite e Rap.

Para participar dos cursos basta preencher sua ficha de inscrição na secretaria de qualquer um dos CCPLs e entregar a cópia do RG, cópia do Comprovante de Endereço, 1 Foto 3x4 e Atestado Médico para os cursos que envolvem atividades físicas. Para mais informações entre em contato com Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU através do telefone: 4198-8565.

Endereços


CCPL João Ricardo Pelúcio Rosa
Rua Otávio Calegari, 66, Engenho Novo – Barueri/SP.
Tel: 4199-0798

CCPL Gabriela de Freitas
Rua Tayo, 310, Jardim Paraíso – Barueri/SP.
Telefone: 4198-6320

CCPL Hercília da Silva Barbosa
Rua Silvio Romério, 101, Parque Imperial – Barueri/SP.
Telefone: 4193-4158 ou 4208-7693

CCPL Ésio Augusto de Souza
Rua Irene, 534, Parque dos Camargos – Barueri/SP.
Telefone: 4201-2943


©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/