Centro de Capacitação

Notícias

Em cerimônia de formatura, 90 alunos dos CCPLs Engenho Novo e Jardim Paraíso receberam seus certificados

A cerimônia contou com a presença da Secretária da Mulher, Dra. Giani Cristina

Publicado em 10/08/2016

Na última quinta-feira, dia 04 de agosto, 90 alunos dos cursos profissionalizantes dos CCPLs João Ricardo Pelúcio Rosa (Engenho Novo) e Gabriela de Freitas (Jardim Paraíso) receberam seus certificados de conclusão de curso durante a primeira cerimônia de Formatura do CCPL.

Estiveram presentes de autoridades como a Dra. Giani Cristina e a Comissão da Secretaria da Mulher de Barueri; o Diretor Pedagógico dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer, Janderson Almeida; a assessora pedagógica Fabiana Massari; as coordenadoras Eliana Rubbo e Ana Claudia Fernandes; além dos professores Ângela Aparecida Rodrigues, Ângela Maria da Silva, Fanny Safronov, Maria Aparecida Braz, Priscila de Souza, Susane Bernado Leite e Wilson de Oliveira. A cerimônia de formatura contou com a presença de alunos, familiares além de uma bela apresentação dos alunos de Canto e Coral com a música do Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você” e um show de Saxofone, apresentado por Jonas Luis Lucio, com a música – “What a Wonderful World” de Louis Armstrong .

Os cursos profissionalizantes dos CCPLs abriram portas para muitos alunos, como a aluna do curso de Atendente de Drogarias e Farmácias, Rebeca Izabel, “minha experiência nesse curso foi muito boa, porque a partir de segunda-feira [8 de agosto] consegui um emprego na área, e é uma área que eu gosto muito e o curso foi uma experiência muito boa, tanto para mim quanto para os meus colegas de classe” conta a aluna.

O Diretor Pedagógico dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer, Janderson Almeida da Silva, discursou sobre a família e a importância dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer para o município, “Pensando em como sairíamos diferentes, como ofertaríamos qualidade nos nossos cursos e valorizaríamos a todos que frequentariam o nosso espaço, hoje posso dizer que a semente que plantamos em 2014, germinou, cresceu e já dá frutos. Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer atendem hoje no município cerca de 5 mil munícipes de diversos cursos” contou.

Em seu discurso, a Dra. Giani Cristina, Secretária da Mulher falou sobre a importância da família, “nós queremos a união e o fortalecimento da família” disse. E sobre temas como “A mulher no mercado de trabalho”, “Licença Paternidade” e sobre a Campanha “Seja Humano” da Secretaria da Mulher que foi lançada em março deste ano.

A Dra. Giani aproveitou o momento para convidar homens e mulheres para conhecerem os trabalhos e projetos que são realizados na secretaria “convido todos a conhecer o nosso trabalho, o nosso equipamento e nossos projetos” disse. No final de seu discurso a Dra. Giani parabenizou a todos “Meus parabéns para cada um de vocês... eu só tenho a desejar do fundo do meu coração que vocês tenham sucesso na escolha de vocês, que sejam felizes e continuem buscando conhecimento, porque conhecimento nunca é demais, vocês são vencedores e eu fico muito feliz de poder fazer parte desse grande momento na vida de vocês” afirmou a Secretária da Mulher de Barueri.

Após as homenagens, os alunos receberam um certificado e uma mensagem de parabenização pela conquista “Esperamos que essa vitória seja o início de muitas conquistas, afinal, o que vocês alcançaram hoje, é uma pequena parte do que ainda podem conquistar com a sua dedicação e talento”, conforme está escrito na mensagem que foi entregue aos alunos, junto com o certificado de conclusão de curso.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO
Formatura

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS
Melhores




©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/