Centro de Capacitação

Notícias

Em cerimônia de formatura, 79 alunos dos CCPLs Parque dos Camargos e Parque Imperial receberam seus certificados

A cerimônia contou com a presença da Secretária da Mulher, Dra. Giani Cristina

Publicado em 17/08/2016

Na última sexta-feira, dia 12 de agosto, 79 alunos dos cursos profissionalizantes dos CCPLs Ésio Augusto de Souza (Parque dos Camargos) e Hercília da Silva Barbosa (Parque Imperial) receberam seus certificados de conclusão de curso durante a primeira cerimônia de Formatura do CCPL.

Estiveram presentes de autoridades como a Dra. Giani Cristina e a Comissão da Secretaria da Mulher de Barueri; o Diretor Pedagógico dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer, Janderson Almeida; a assessora pedagógica Fabiana Massari; a coordenadora Célia Peron; além dos professores, Fanny Safronov, professora de Capacitação de Babás e Cuidador de Idosos, Maria Aparecida Braz, professora de Cabeleireiro, Priscila de Souza, professora do curso de Massoterapia, Susane Bernado Leite, professora de Atendente de Drogarias e Farmácias e Wilson de Oliveira, professor de Auxiliar de Veterinário e Pet Shop.

A cerimônia de formatura contou com a presença de alunos, familiares além de uma bela apresentação dos alunos de Canto e Coral e um show de Saxofone, apresentado por Jonas Luis Lucio, com a música – “Careless Whisper” de George Michael.

O Diretor Pedagógico dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer, Janderson Almeida da Silva, discursou sobre a família e a importância dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer para o município, “Pensando em como sairíamos diferentes, como ofertaríamos qualidade nos nossos cursos e valorizaríamos a todos que frequentariam o nosso espaço, hoje posso dizer que a semente que plantamos em 2014, germinou, cresceu e já dá frutos. Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer atendem hoje no município cerca de 5 mil munícipes de diversos cursos” contou.

Em seu discurso, a Dra. Giani Cristina, Secretária da Mulher falou sobre a importância da família, “nós queremos a união e o fortalecimento da família” disse. E sobre temas como “A mulher no mercado de trabalho”, “Licença Paternidade” e sobre a Campanha “Seja Humano” da Secretaria da Mulher que foi lançada em março deste ano.

A aluna Noeliane Rodrigues, do curso de Cabeleireiro foi a oradora que representou todos os alunos formandos dos CCPLs, em seu discurso, Noeliane disse: “Em nome dos formandos dos CCPLs cumprimento a todos, não poderíamos deixar de agradecer a prefeitura de Barueri e a Dra. Giani que nos possibilitaram o acesso a cursos profissionalizantes num centro publico e de qualidade, hoje é um dia muito especial para todos nós, pois estamos celebrando a conclusão de uma etapa muito importante de nossas vidas, a realização de mais um sonho, ao longo desses 6 meses construímos vínculos de amizades, amigos que não ficaram restritos as paredes da sala de aula, construímos vínculos de amizade também com os professores, coordenadores e funcionários nos quais jamais nos esqueceremos, pois nos ensinaram o verdadeiro significado da palavra amizade e nos tornaram mais humanos” discursou a aluna do curso profissionalizante de Cabeleireiro.

Após os discursos foram entregues os certificados para os alunos, que receberam uma mensagem de parabenização pela conquista “Esperamos que essa vitória seja o início de muitas conquistas, afinal, o que vocês alcançaram hoje, é uma pequena parte do que ainda podem conquistar com a sua dedicação e talento”, conforme está escrito na mensagem que foi entregue aos alunos, junto com o certificado de conclusão de curso.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO
Formatura


©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/