Centro de Capacitação

Notícias

CCPL Jardim Paraíso realiza cerimônia de formatura para alunos do curso de Bombeiro Mirim

A cerimônia contou com a presença de autoridades como o Bombeiro Caetano e representantes do Rotary Club

Publicado em 26/08/2016

O CCPL Gabriela de Freitas, localizado no Jardim Paraíso, realizou no último sábado, dia 20 de agosto, a cerimônia de formatura dos alunos do curso de Bombeiro Mirim, que aconteceu no dia 6 de agosto, para crianças de 7 a 12 anos e foi ministrado gratuitamente pelo Tenente do Corpo de Bombeiros e Presidente fundador da BMJV (Associação Bombeiro Mirim Juvenil Voluntário), Roberto José Arantes Caetano, conhecido como Bombeiro Caetano.

No início da cerimônia o professor do curso de Violão, Eduardo Torres, apresentou com a aluna Gabriela Gomes a música Aquarela do Brasil, de Toquinho. Em seguida foram convidados para compor a mesa, o Diretor Pedagógico dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer, Janderson Almeida, a coordenadora da unidade do Jardim Paraíso, Ana Claudia Fernandes, o Tenente do Corpo de Bombeiros que ministrou o curso, Roberto Caetano, o Técnico de Segurança do Trabalho e Vice Presidente da BMJV, Ariomar Damaceno e os representantes do Rotary Club de Barueri, Christos Stravogiannis e Horácio Nisaya.

Em seguida os alunos cantaram o Hino Nacional e o de Barueri, além de uma apresentação de saxofone, realizada pelo convidado Gustavo Camargo, que tocou o Hino de Barueri. Após as homenagens e os discursos das autoridades, os alunos receberam os certificados e fizeram um juramento “Faço parte da equipe BMJV, estou feliz e Deus quer assim, nossa fé é importante, nossa américa é fascinante, amo a minha família, amo a minha pátria, prometo senhor servir ao próximo e cumprir com as minhas obrigações, com muita força juvenil, sempre pra frente brasil, obrigado Barueri”, repetiram os alunos.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer oferecem mais de 30 opções de cursos gratuitos, as inscrições ficam abertas o ano todo, e para participar basta ser munícipe de Barueri. Para se inscrever é só comparecer em uma das unidades com a cópia dos seguintes documentos: RG, Comprovante de Endereço, Cartão Barueri ou protocolo e uma foto 3x4. Vale lembrar que alguns cursos requerem idade mínima para inscrição. Para saber mais ligue para o Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU): 4198-8565.

Confira as Fotos da Cerimônia
Cerimônia

Confira o Vídeo




©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/