Centro de Capacitação

Notícias

Alunos do Reforço Escolar e Jogos Lúdicos em atividade conjunta plantam horta nos Centros de Capacitação de Barueri

Com o objetivo de ampliar o contato das crianças com a natureza

Publicado em 06/09/2016

Com o objetivo de ampliar o contato das crianças com a natureza, na última semana, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri, através da Secretaria da Mulher, realizaram o plantio de mudas na horta das unidades, em Comemoração ao Dia da Árvore (21 de Setembro) aproveitando o momento oportuno para uma reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais do planeta.

Os alunos dos cursos de Reforço Escolar e Jogos Lúdicos se reuniram na quarta-feira, dia 31 de agosto, no CCPL Hercília da Silva Barbosa, do Parque Imperial, para realizar o plantio das mudas de árvores, além de uma oficina de pintura, em homenagem ao dia da árvore, onde os alunos puderam se divertir com tintas e brincadeiras. Veja as fotos!

Plantio

Já na sexta-feira, dia 2 de setembro, foi dia da criançada realizar o plantio das mudas nas unidades do Engenho Novo e Jardim Paraíso. As hortas foram plantadas e regadas em um espaço especialmente reservado para o cultivo. Confira as fotos!

CCPL Engenho Novo
Plantio

CCPL Jardim Paraíso
Plantio

Enquanto no CCPL Ésio Augusto de Souza, que fica no Parque dos Camargos, realizou as atividades durante vários dias e vem sendo cuidada e tratada pelos alunos que têm acompanhado a evolução das mudinhas.

Plantio

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Royal Horticultural Society, crianças que tem contato com hortas nas escolas alcançam um melhor desempenho acadêmico, físico e social em comparação aos alunos não tem acesso a esse tipo de atividade.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer oferecem mais de 30 opções de cursos gratuitos, as inscrições ficam abertas o ano todo, e para participar basta ser munícipe de Barueri. Para se inscrever é só comparecer em uma das unidades com a cópia dos seguintes documentos: RG, Comprovante de Endereço, Cartão Barueri ou protocolo e uma foto 3x4. Vale lembrar que alguns cursos requerem idade mínima para inscrição. Para saber mais ligue para o Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU): 4198-8565.

Confira os vídeos



©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/