Centro de Capacitação

Notícias

Hospital Municipal Dr. Francisco Moran realiza ação em parceria com Instituto Edusa

O evento contou com palestras e uma apresentação teatral “Um Toque de Humor”

Publicado em 14/11/2016

O Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran realizou uma ação no dia 7 de novembro em parceria com o Instituto Edusa - Educação e Saúde, onde foi feita uma palestra de abertura da diretoria com o Dr. José Carlos, uma palestra sobre “Qualidade de Vida” ministrada pelo setor de humanização do Hospital e uma peça lúdica com a dupla de teatro Buguinho (Roger Querubin) e Wil (Wil Souza) do Instituto Edusa que apresentaram a peça “Um Toque de Humor”, enfatizando a importância do exame de Toque para prevenir o câncer de próstata que atinge um a cada seis homens no Brasil, quebrando também, qualquer tipo de preconceito que ainda existe em algumas pessoas. O evento contou com a presença dos funcionários do Hospital, os alunos de Enfermagem do ITB, Técnicos de Enfermagem e também foi aberto ao público.

Sobre a Campanha Novembro Azul
O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevê para este ano no Brasil 61.200 novos casos da doença. Estima-se que quase 25% dos portadores de câncer de próstata ainda morrem devido à doença. Cerca de 20% dos pacientes ainda são diagnosticados em estágios avançados. Quimioterapia está entre os tratamentos utilizados para conter o avanço do câncer de próstata.

Confira as fotos
Novembro


©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/