Centro de Capacitação

Notícias

Hospital Municipal Dr. Francisco Moran encerram ações de Novembro Azul em parceria com Instituto Edusa

Publicado em 06/12/2016

O Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran realizou uma ação no dia 7 de novembro em parceria com o Instituto Edusa - Educação e Saúde, onde foi feita uma palestra de abertura da diretoria do Hospital com o Dr. José Carlos, uma palestra sobre “Qualidade de Vida” ministrada pelo setor de humanização e uma peça lúdica com a dupla de teatro, Roger Querubin e Wil Souza, conhecidos como Buguinho e Wil do Projeto Dois na Lona, que apresentaram a peça “Um Toque de Humor”, enfatizando a importância do exame de Toque para prevenir o câncer de próstata que atinge um a cada seis homens no Brasil, quebrando também, qualquer tipo de preconceito que ainda existe em algumas pessoas.

O evento contou com a presença dos funcionários do Hospital, os alunos de Enfermagem do ITB, Técnicos de Enfermagem e também foi aberto ao público.

No dia 30 de novembro foi realizado mais uma ação de encerramento no Hospital, onde a Terapeuta Ocupacional Camila promoveu duas dinâmicas em grupo, a primeira tinha o objetivo de fazer as pessoas sentir as partes do corpo através da música.

Enquanto a segunda é conhecida como a “Dinâmica do nó”, os participantes de pé, formaram um círculo e dão as mãos e tinham que memorizar quem estava do seu lado e em seguida os participantes tiveram que dar a mão para as pessoas e depois tentaram desfazer o nó, voltando em suas posições iniciais.

A dupla de teatro do Projeto Dois na Lona, em parceria com o Instituto Edusa, voltaram para a cena, com uma adaptação da peça “Um de Toque de Humor” desta vez com uma amostra através de brincadeiras de como seria o exame de toque, mas com um alerta sobre a importância do exame e da prevenção. Em seguida a Doutora Fabiana Bonifácio, da Medicina do Trabalho, conversou um pouco com os ouvintes da palestra sobre a importância do novembro azul e aproveitou o momento para sanar todas as dúvidas. A gerente do setor de humanização, Patrícia Netzer, a psicóloga do setor de humanização, Greyce Parayso e o Doutor de Educação Permanente, Paulo Borges também participaram da organização e execução da ação de Novembro Azul.

Confira as fotos da ação
Hospital


©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/