Centro de Capacitação

Notícias

Secretaria da Mulher de Barueri têm programação especial para o mês das mulheres

Publicado em 06/03/2017

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria da Mulher vai promover uma programação com diversas atrações voltadas para a saúde, bem-estar e resgate da cidadania para celebrar o dia internacional da mulher. As baruerienses contarão também com ações que permeiam a luta da igualdade de gênero e o empoderamento feminino.

Na segunda-feira, dia 6 a partir das 14 horas acontece a abertura do ciclo de palestras com o tema “Avanços e desafios no enfrentamento a violência de gênero” com a empresa Ultragás. Na terça-feira, dia 7 às 9 horas o Instituto Projab realizará uma palestra que compõe o circuito temático de enfrentamento a violência de gênero.

Já dia 8 de março, dia internacional da Mulher, a partir das 13 horas, no Centro de Eventos haverá o lançamento do bazar permanente; apresentação do coral da Secretaria da Mulher, apresentação do grupo “Meninas de Expressão” dentre outros serviços de utilidade pública como balcão de emprego, informações sobre câncer de mama, educação sexual e apresentação dos serviços oferecidos pelo Centro de Capacitação. Nesse mesmo dia, acontecerá também o lançamento da Campanha “Tem Que Ser Mulher?” que visa combater a cultura que utiliza a imagem da mulher em marketing pejorativo.

“A ideia é chamar a atenção e ser oposição a situações que usam a mulher como um produto e que explorem a sua imagem”, afirmou Giani Cristina de Souza, secretária da Mulher.

Confira a programação completa no site oficial da Prefeitura de Barueri


©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/