Centro de Capacitação

Notícias

Centros de Capacitação de Barueri participaram do evento promovido pela Secretaria da Mulher no dia 8 de março

O evento contou com palestras inspiradoras, apresentações culturais, sorteios e stands de informações aos munícipes

Publicado em 15/03/2017

O dia 8 de março em Barueri foi marcado por diversas ações que celebraram a luta de mulheres pela igualdade. A Secretaria da Mulher comandou oficialmente a programação voltada para Elas, dando início às atividades que acontecerão ao longo do mês. O evento emocionou a plateia. A abertura contou com a palestra de baruerienses que compartilharam suas histórias de superação, reviravolta e sucesso. “saber que já somos mulheres empoderadas foi maravilhoso! As palestrantes contaram isso para todas nós, que temos garra e que podemos estar aonde quisermos e como quisermos”, disse a diarista Maria José da Silva.

A palestrante Edna Goldoni, representante do Brasil no congresso Mundial da ONU Mulheres, distribuiu pérolas e falou sobre o seu simbolismo.

“A pérola é formada a partir de grãos de areia que penetram a ostra, e em reposta ao corpo estranho, secreta uma proteção e assim ela nasce. Uma joia bela e rara. A pérola simboliza a transformação, representa a dor que muitas de nós passamos e precisamos superar”, disse.

Já a palestrante Jordânia Pereira da Silva, fundadora de uma cooperativa de marcenaria, contou que as mulheres já nascem sendo líderes, coletivistas e visionárias - elementos essenciais para serem empreendedoras. “As mulheres reúnem características para o empreendedorismo. Cuidam do lar com liderança, organizam a vida de toda a família. Elas unem-se para a construção de uma sociedade melhor, cuidam dos seus filhos e dos filhos de outras pessoas, e já enxergam o futuro deles, buscando contribuir para que seja um sucesso”, destacou.

“Não importa o que aconteça, a força está dentro de gente”. Com essas palavras a psicóloga Aline Rosa encerrou o painel de palestras ao contar a história de superação de sua mãe. “Ela enfrentou tudo sozinha com dois filhos. Lutou e conseguiu criar a família, não poderia dar outro exemplo melhor de inspiração”, concluiu.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, prestigiou o evento e destacou que a instituição não medirá esforços para cuidar de todos, especialmente das mulheres. “Iniciamos um trabalho voltado aos moradores de rua. Vi muitas mulheres que, sozinhas, cuidam dos filhos, mesmo sem a mínima estrutura. Vamos trabalhar e olhar mais para essas pessoas”, afirmou.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer que pertencem à Secretaria da Mulher também participaram do evento através de duas apresentações das alunas de Dança do Ventre, além de um stand de informações para atender as munícipes sobre os cursos oferecidos nas quatro unidades, que ficam no Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial. Para mais informações ligue: (11) 4198-8565.

Confira as fotos do evento
Dia


©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/