Centro de Capacitação

Notícias

Centros de Capacitação Profissional e Lazer realizam Cerimônias de Formatura para alunos que concluíram cursos profissionalizantes no 1º Semestre

A solenidade contou com a presença de autoridades, como a Dra. Adriana Bueno Molina, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, membros da comissão, alunos e familiares

Publicado em 16/08/2017

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri realizaram duas Cerimônias de Formatura nos dias 10 e 11 de agosto. No primeiro dia, 240 alunos dos cursos profissionalizantes dos CCPLs João Ricardo Pelúcio Rosa (Engenho Novo) e Gabriela de Freitas (Jardim Paraíso) receberam as honras durante a solenidade. Já no segundo dia, foi realizada a formatura de 200 alunos dos polos CCPL Ésio Augusto de Souza (Parque dos Camargos) e Hercília da Silva Barbosa (Parque Imperial).

Formatura do CCPL Engenho Novo e Jardim Paraíso
No primeiro dia, estiveram presentes a Secretária da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Dra. Adriana Bueno Molina; Dr. Paulo Roberto e Sra. Valéria Fuji, ambos membros da Comissão Avaliadora da mesma Secretaria. Durante seu discurso, a Secretária Dra. Adriana enfatizou a importância do trabalho que é realizado nos CCPLs. “Em meu nome e em nome do Prefeito, sabemos da importância desse trabalho para toda a comunidade. Todos os centros comunitários foram criados na outra gestão do Furlan e queremos continuar com esse trabalho que no momento passa por melhorias”, comenta a secretária.

Estiveram presentes os professores de cada curso profissionalizante das duas unidades, os alunos que receberam as honras, familiares e os colaboradores do CCPL que organizaram o evento. A professora Ângela Aparecida Rodrigues de Oliveira Fonseca, que ministra os cursos de Auxiliar administrativo, Contábil e Rh, Auxiliar de Logística e Empreendedorismo discursou na tribuna com muita emoção, “eu tenho orgulho de ser professora e amo muito o que faço, essas turmas são muito especiais pra mim”, contou a professora.

A cerimônia de formatura contou com uma bela apresentação da violinista Gilvani Monteiro Da Silva Brito que interpretou a música “HalleLujah” na tradução “Aleluia” de Leonard Cohen, além de apresentação da aluna Julia Galieiro junto com o professor de Canto e Coral Eduardo de Almeida Torres cantando a música “Trem Bala” de Ana Vilela.

Duas alunas discursaram no evento agradecendo a oportunidade de fazer parte dos CCPLs e aos professores que ministraram as aulas. Representando os cursos profissionalizantes da área de estética e saúde, a aluna Alexandra Domenegete, falou sobre o lado positivo de sua área de atuação. “Levantar a autoestima de alguém nos dá força, essa energia nasceu na admiração aos nossos mestres que com alegria profissionalizam e nunca nos deixaram desanimar, para eles nossa eterna gratidão, muito obrigado” conta a aluna. Já a aluna Angélica Araújo Gomes da Silva, que representou os cursos da área administrativa falou sobre metas e objetivos. “A partir de agora vamos progredir e edificar nossas metas e nossos sonhos, sem precisar calcular estratégias, pois para ser um vencedor basta apenas perseverar com humildade, cultivando nossos amigos e mestres a eles, nossa eterna gratidão”, disse a aluna em seu discurso.

CONFIRA AS FOTOS DA FORMATURA
Formatura

Formatura do CCPL Parque dos Camargos e Parque Imperial
No segundo dia, estiveram presentes os representantes Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que supervisiona os trabalhos realizados nos CCPL’s, Dr. Paulo Roberto e a Sra. Valeria Fuji, que agradeceram a todos os colaborados dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer pelos serviços prestados e parabenizaram os alunos pela conquista. Fuji falou sobre importância do projeto e de sua continuidade. “Eu venho trazer um abraço da nossa secretária Dra. Adriana que hoje não está presente por motivo de saúde e também um abraço da Primeira Dama D. Sônia Furlan e do nosso Prefeito Furlan. Eles que iniciaram esse projeto do Centros Comunitários, com cinco unidades, sendo duas no Parque Imperial, uma no Jardim Paraíso, uma no Engenho Novo e uma no Parque dos Camargos. Hoje a unidade Jaraguá-Mirim encontra-se fechada e as outras unidades necessitam de melhorias, por isso nós vamos fechar os centros para reforma para melhor receber a população”, conta.

Além dos representantes da secretaria, compareceram também no evento todos os professores que ministram os cursos, familiares e colaboradores do CCPL. A professora Fanny Safronov que ministra as aulas do curso de Capacitação de Babás e Cuidador de Idosos se emocionou em sua oratória, ao dizer mensagens de incentivo e apoio aos seus alunos. “Mesmo com todas as dificuldade e incerteza, vocês hoje estão aqui, e podem com orgulho dizer que são capazes e que foram capacitados e agora são profissionais com formação”.

A cerimônia de formatura contou com duas belíssimas apresentações musicais, a violinista Gilvani Monteiro da Silva Brito também interpretou a música “HalleLujah” de Leonard Cohen. Já o Professor Célio Marques e a convidada especial Debora pascoal interpretaram a música “Trem bala” de autoria da jovem Ana Vilela, em homenagem aos pai e familiares dos formandos.

Também discursaram duas alunas que representaram os campos de ensino da administração e estética e saúde. Fernanda Souza da Silva representante dos cursos administrativos falou sobre a trajetória e as dificuldades que todos os formandos tiveram que superar para chegar até essa tão esperada conquista. “Hoje estamos aqui comemorando, não o final de nossa caminhada, mas sim uma inesquecível vitória”. Já a formanda Flávia Eugenia, que representou os cursos de estética e saúde discursou sobre a importância dos professores em todo o percurso de ensino, “Se chegamos até aqui, foi pela capacidade de perseverança e paciência de nossos professores, que acolheram nossas duvidas e sempre nos mostraram a luz” contou.

CONFIRA AS FOTOS DA FORMATURA
Formatura

Os Cursos
Os alunos que participaram das formaturas concluíram no primeiro semestre de 2017 os cursos profissionalizantes de Depilação Profissional e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Estética Corporal, Estética Facial, Massoterapia, Capacitação de Babás, Cuidador de Idosos, Auxiliar Administrativo, Contábil e Rh, Empreendedorismo, Auxiliar de Logística, Atendente de Varejo, Auxiliar de Veterinário e Petshop, que são oferecidos gratuitamente aos munícipes de Barueri junto com mais de 15 cursos e atividades culturais. Para mais informações ligue para o nosso Sistema de Atendimento ao Usuário SAU: 4198-8565.



©2014 Todos os direitos reservados.

http://www.barueri.sp.gov.br/