Voz Amiga: durante a pandemia, as Psicólogas e Assistentes Sociais dos CCPLs estão fazendo atendimento por telefone

Caso o atendimento presencial seja necessário, este será restrito a uma pessoa por vez de cada família, sendo obrigatório o uso de máscara

A pandemia de COVID-19 está sendo estressante para muitos de nós e as sensações de medo e ansiedade podem ser ainda piores para aqueles que precisam estar em isolamento. Mas às vezes tudo o que você precisa é de uma voz amiga, livre de julgamentos para desabafar um pouco ou de alguém que te dê uma orientação.

Por isso, a Equipe Psicossocial dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer fará o acolhimento e dará orientações aos munícipes por telefone. Para este atendimento, basta agendar um horário ligando em uma de nossas unidades: CCPL Engenho Novo (11) 4382-8358 ou 4382-8360; CCPL Parque dos Camargos (11) 4382-7285 ou 4382-7239; CCPL Jardim Paraíso (11) 4382-4683 e CCPL Parque Imperial (11) 4382-7363. Ou através do e-mail psico@animainstituto.org.br. Lembrando que durante o período de pandemia, o horário funcionando dos CCPLs é de segunda à sexta das 8 às 17 horas.

Após agendar um horário, a Equipe Psicossocial irá ligar pra você para entender suas necessidades e orientá-lo quanto às medidas assistenciais e psicológicas disponíveis. Caso o atendimento presencial seja necessário, este será restrito a uma pessoa por vez de cada família, sendo obrigatório o uso de máscara, conforme as orientações do distanciamento social (Decreto Nº 59.360, de 15 de Abril de 2020).