Setembro Amarelo


Por CCPL BARUERI - Publicado em 01/09/2020

O principal objetivo da Campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

Este ano ainda, nosso país enfrenta uma longa e séria pandemia, a qual agravou o quadro de saúde mental das pessoas que já eram diagnosticadas, e também surgiram novos casos de transtornos mentais, aumentando consideravelmente os casos de suicídio no Brasil.

Não deixe para procurar ajuda de forma tardia, sinalize ao perceber um familiar, amigo ou conhecido com algum transtorno, procure ajuda o mais rápido possível, assim são maiores as chances do controle da doença. Procure um profissional de saúde mental ou se preferir a EQUIPE PSICOSSOCIAL DO CCPL está preparada e a disposição para acolher e orientar a todos os munícipes.

O auxílio às pessoas que precisam de atendimento acontece o ano inteiro nas Unidades Básicas de Saúde - UBS, nos CAPS adulto e infantil, no CRAD (Centro de Referência ao Álcool e outras Drogas). Além disso, há o CVV onde voce pode ligar em todo território Nacional. Centro de Valorização a Vida (CVV), está disponível 24 horas pelo telefone 188.







Ver Mais +