CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

‘Férias Divertidas’: Oficinas de Pipas fizeram sucesso entre a garotada dos CCPLs de Barueri

Além de muito divertida, a iniciativa estimulou a criatividade, socialização e o trabalho em equipe



Por CCPLBarueri - Publicado em 16/01/2022

‘Férias Divertidas’: Oficinas de Pipas fizeram sucesso entre a garotada dos CCPLs de Barueri
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri levaram diversão e entretenimento para toda a comunidade durante mais uma edição do projeto ‘Férias Divertidas’, realizado no início deste mês nas seis unidades. A programação foi recheada de atividades, dentre as quais estava a criativa oficina de pipas, que fez a alegria da garotada.

No CCPL Jardim Flórida, as oficinas foram realizadas na segunda-feira (03) e na quarta-feira (05), pelos recreadores da unidade durante os períodos da manhã e tarde. Já na terça-feira (04), foi a vez da garotada do CCPL Engenho Novo dar asas à imaginação e criar belas pipas coloridas com a ajuda dos recreadores.

As oficinas de pipas também foram realizadas na quinta-feira (06), nas unidades do Parque dos Camargos, Parque Imperial e Jardim Paraíso sob o comando do professor de Canto e Coral David Rodrigues dos Santos, do professor de Jogos Lúdicos Valdemir Rodrigues Ribeiro e da professora Patricia Vidal que dá aulas no curso de Reforço Escolar.

Na ocasião, as turmas utilizaram papéis de seda coloridos e estampados, varetas, linhas, entre outros materiais; além de fitas de sacolas plásticas para fazer as rabiolas das pipas. Além de serem muito divertidas, as oficinas de pipas estimulam a integração, socialização e o trabalho em equipe, por meio de uma brincadeira tradicional da infância dos pais e avós.

A atividade trabalha inclusive questões relacionadas ao meio ambiente como a reutilização de materiais recicláveis. Vale ressaltar que, durante a iniciativa os participantes foram conscientizados sobre a importância de empinar pipas utilizando apenas linhas comuns sem cerol e sempre longe da rede elétrica, a fim de evitar acidentes e garantir uma brincadeira mais segura e sadia.

















OUTRAS NOTÍCIAS