‘Outubro Rosa’: CCPLs de Barueri promovem ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama

As ações contam com a atuação da equipe psicossocial e de todos os colaboradores que atuam nas quatro unidades do CCPL



Por CCPLBarueri - Publicado em 08/10/2021

‘Outubro Rosa’: CCPLs de Barueri promovem ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri sempre buscam oferecer um serviço de utilidade pública para toda a comunidade. Este mês, o objetivo principal é promover ações para orientar, conscientizar e prevenir a população contra o câncer de mama, em apoio à campanha ‘Outubro Rosa’.

Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cur, o Outubro Rosa é uma campanha mundial que tem visa compartilhar informações e alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e desse modo contribuir para a redução da taxa de mortalidade.

Pensando nisso, os CCPL’s de Barueri realizam durante o mês de outubro, diversas iniciativas com o intuito de mobilizar e chamar a atenção de todos para a prevenção dessa doença que é uma das que mais atingem e matam mulheres todos os anos, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Essas ações são realizadas pela equipe psicossocial que atua nas quatro unidades, com o apoio dos colaboradores e da equipe de comunicação dos CCPL’s.

Através da orientação, conscientização e dos trabalhos de divulgação, toda a comunidade recebe informações objetivas e essenciais sobre o que fazer para diminuir a ocorrência deste tipo de câncer, como identificá-lo e como combatê-lo. Além disso, também é ressaltada a importância do autoexame, do diagnóstico precoce, de olhar com mais atenção para a saúde e de buscar atendimento médico e o suporte emocional necessários.

Mantidos pela Prefeitura Municipal de Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferecem apoio, acolhimento, informação e orientação para os moradores de Barueri em suas quatro unidades localizadas nos bairros Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial.






OUTRAS NOTÍCIAS