A ‘Roda de Conversa’ deste mês abordará o tema ‘Dependência Química’. Participe! Convide seus amigos e familiares!

Por causa da pandemia, as ‘Rodas de Conversa’ atualmente estão sendo realizadas através do aplicativo Zoom



Por CCPLBarueri - Publicado em 19/02/2021

A ‘Roda de Conversa’ deste mês abordará o tema ‘Dependência Química’. Participe! Convide seus amigos e familiares!
Com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, a equipe psicossocial que atua nos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri realizará na próxima quinta-feira, dia 25, uma ‘Roda de Conversa’ à distância, utilizando o aplicativo Zoom.us. O tema que será abordo este mês é ‘Dependência Química’.

A iniciativa faz parte das ações voltadas ao mês de fevereiro, considerado o mês do combate ao alcoolismo. Por causa da pandemia, o trabalho da equipe psicossocial está acontecendo principalmente à distância. Com o apoio da equipe de comunicação dos CCPL’s que costuma promover as campanhas de conscientização nas redes sociais e site oficial do CCPL.

Atualmente, as ‘Rodas de Conversa’ estão sendo realizadas através do aplicativo Zoom. O acesso é simples e pode ser feito a partir de computadores ou celulares. Basta entrar no site www.zoom.us ou baixar o aplicativo; escolher a opção ‘Entrar em uma Reunião’; digite o ID 321 081 9151 e a Senha 548596 para acesso à sala da ‘Roda de Conversa’ deste mês.

Como de costume, a ‘Roda de Conversa’ deste mês será conduzida pelas psicólogas e assistentes sociais dos CCPL’s e contará com a participação de alunos, professores, munícipes e convidados. Participe! Convide também seus amigos e familiares! Esperamos por vocês!

SOBRE O ALCOOLISMO

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, o alcoolismo é a terceira maior causa de mortes no mundo. Trata-se de uma doença crônica caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool. Se você sofre com essa doença ou conhece alguém que precisa de ajuda, procure a equipe psicossocial dos CCPL. Agende um horário através do Sistema de Atendimento ao Usuário - SAU pelo telefone (11) 4382-4683. Ou envie um e-mail para psico@animainstituto.org.br. #EstamosAqui







OUTRAS NOTÍCIAS