Ações da campanha ‘Outubro Rosa’ nos CCPLs de Barueri promoveram conscientização para toda a comunidade

De forma eficaz e objetiva, a equipe psicossocial dos CCPLs realizou palestras socioeducativas voltadas para esse tema, a fim de orientar e oferecer apoio à população



Por CCPLBarueri - Publicado em 05/11/2021

Ações da campanha ‘Outubro Rosa’ nos CCPLs de Barueri promoveram conscientização para toda a comunidade
Durante o mês de outubro, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri realizaram diversas ações em apoio à campanha ‘Outubro Rosa’, com o intuito de mobilizar e chamar a atenção de todos para a prevenção ao câncer de mama. Para isso, a equipe psicossocial e os demais colaboradores que atuam nos CCPLs uniram forças e se empenharam para alertar e conscientizar toda a comunidade.

Por meio de palestras socioeducativas, a psicóloga Emilaine Justus e a assistente social Lilia Vasconcelos visitaram as salas de aula e as dependências das quatro unidades do CCPL conscientizando alunos, professores e munícipes. As profissionais ressaltaram a importância do autoexame para o diagnóstico precoce da doença e de olhar com mais atenção para a saúde.

Ao longo do mês, também foram feitos trabalhos de divulgação, além da entrega de folhetos com informações objetivas e essenciais sobre como identificar e combater esse tipo de câncer, que é um dos que mais atingem e matam mulheres em todo o mundo. O objetivo foi alertar e dar informações relevantes para que todos ajudem a reduzir a taxa de mortalidade desta doença.

Mantidos pela Prefeitura Municipal de Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, os CCPLs de Barueri sempre buscam oferecer apoio, acolhimento, informação e encaminhamento para os moradores de Barueri. Esse trabalho é feito com muita responsabilidade pelas profissionais da equipe psicossocial que atuam nas quatro unidades localizadas nos bairros Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial.

Se você conhece alguém que precise de apoio e orientação ou se você mesmo precisa dessa ajuda, entre em contato com a Equipe Psicossocial através do WhatsApp (11) 4382-4684 ou pelo e-mail: psico@animainstituto.org.br.













OUTRAS NOTÍCIAS