CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Agosto Dourado: Semana Mundial do Aleitamento Materno


Mais que um ato de amor, amamentar salva vidas!



Por CCPLBarueri - Publicado em 11/08/2020

Agosto Dourado: Semana Mundial do Aleitamento Materno
O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. O símbolo dessa luta é o laço dourado pois, a tonalidade significa o padrão ouro da amamentação para a alimentação infantil.

Cada parte do laço tem uma mensagem especial: parte do laço representa a mãe; outra parte representa a criança; o laço é simétrico para dizer que a mãe e a criança são igualmente necessários para o sucesso da amamentação; o nó é a mãe, pai, a família e a sociedade: sem o nó não haveria laço, sem o apoio, a amamentação não existe;
as pontas do laço são o futuro: o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e a alimentação complementar por 2 anos ou mais.

O leite materno é o primeiro alimento do ser humano. É único e completo. Suas propriedades nutricionais suprem as necessidades nutricionais do bebê de forma única e contribui para o adequado desenvolvimento fisiológico e crescimento da criança, previne doenças e fortalece o vínculo mãe-bebê.

Na amamentação exclusiva durante os 6 primeiros meses não é necessário complementar a alimentação do bebê com nenhum outro alimento ou líquido, nem mesmo água.

Além do bebê, a mãe também tem benefícios pois amamentar reduz risco de câncer de mama, ovários e endométrio, evita osteoporose, acelera a perda de peso e protege contra doenças cardiovasculares. A mãe deve alimentar-se e hidratar-se bem.

Mais que um ato de amor, amamentar salva vidas! Não existe leite fraco! Apoie esta causa!






OUTRAS NOTÍCIAS