Mensalmente, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri promovem ações de conscientização à população, apoiando campanhas variadas, como o ‘Agosto Lilás’, que vem sendo trabalhada desde o início do mês. O objetivo é conscientizar alunos e munícipes sobre a importância do enfrentamento da violência contra a mulher em suas diferentes formas.
No CCPL Jaraguá Mirim, a psicóloga Emilaine Justus e a assistente social Lilia Vasconcelos, realizaram uma palestra sobre a campanha com a participação dos alunos e equipe da unidade. As profissionais falaram sobre os tipos existentes de violência contra a mulher, divulgaram os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes em Barueri.
Através de informativos, cartazes, publicações nas redes sociais e site oficial, divulgamos informações, contribuindo para o combate à violência contra a mulher. Nas seis unidades do CCPL Barueri, foram realizadas palestras e rodas de conversa com alunos, munícipes e colaboradores, a fim de ampliar debate sobre o tema, formando uma rede de apoio.
Denuncie!
As vítimas podem denunciar violência doméstica em farmácias: basta mostrar um X vermelho na palma da mão ou em um pedaço de papel, o que for mais fácil. Isso permitirá que o farmacêutico ou o atendente das farmácias e drogarias previamente cadastradas reconheça que aquela mulher foi vítima de violência doméstica e, assim, acione a Polícia Militar - 190.
Denúncias e rede de apoio em Barueri
- Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra Mulher. Fone: (11) 4706-4046. Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h. Local: Secretaria da Mulher - Av. Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto, Barueri-SP. CEP 06414-007.
- Equipe Psicossocial dos CCPL’s de Barueri. WhatsApp (11) 4382-4684. E-mail: psico@animainstituto.org.br.