CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Agosto Lilás: Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promovem conscientização pelo fim da violência contra a mulher


Instituída no Brasil pela Lei nº 11.340/2006, a campanha visa ampliar ações de combate à violência contra as mulheres



Por CCPLBarueri - Publicado em 08/08/2022

Agosto Lilás: Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promovem conscientização pelo fim da violência contra a mulher
A campanha ‘Agosto Lilás’ tem o intuito promover conscientização e sensibilizar toda a sociedade sobre a importância do enfrentamento da violência contra a mulher em suas diversas formas. Cientes da seriedade deste assunto, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri abraçam essa causa, através do trabalho da equipe psicossocial disponível em nossas seis unidades.

Violência Contra Mulher é qualquer tipo de ação ou omissão sofrida, que resulte em dano físico ou psicológico, até mesmo a morte de mulheres. De acordo com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), os tipos mais comuns de violência contra a mulher são: moral; psicológica; patrimonial; sexual e física. É essencial que as vítimas reconheçam o problema que estão vivendo e saibam perceber que não são as culpadas.

Um novo estudo publicado na revista The Lancet indica que 27% das mulheres de 15 a 49 anos sofreram violência física ou sexual dos parceiros masculinos durante a vida. Destas, 13% foram violentadas nos últimos 12 anos, além disso, pesquisadores alertam que os números devem ser maiores, já que as estimativas são baseadas nas experiências de mulheres.

Mensalmente, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri promovem ações de conscientização à população, através de informativos, cartazes, publicações nas redes sociais e site oficial do CCPL Barueri, auxiliando pessoas em situação de vulnerabilidade. Em parceria com a equipe psicossocial, serão realizadas palestras e rodas de conversa com alunos, munícipes e colaboradores.

Denuncie!

As vítimas podem denunciar violência doméstica em farmácias: basta mostrar um X vermelho na palma da mão ou em um pedaço de papel, o que for mais fácil. Isso permitirá que o farmacêutico ou o atendente das farmácias e drogarias previamente cadastradas reconheça que aquela mulher foi vítima de violência doméstica e, assim, acione a Polícia Militar.

Denúncias e rede de apoio em Barueri

- Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra Mulher. Fone: (11) 4706-4046. Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h. Local: Secretaria da Mulher - Av. Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto, Barueri-SP. CEP 06414-007.

- Equipe Psicossocial dos CCPL’s de Barueri. WhatsApp (11) 4382-4684. E-mail: psico@animainstituto.org.br.








OUTRAS NOTÍCIAS