CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Aluna do CCPL Engenho Novo conquista bolsa de estudos em renomada escola de teatro


Ludmila França, de 13 anos é aluna da professora de teatro Gisele Winter e recebeu a bolsa de estudos como prêmio por seu bom desempenho em audições



Por CCPLBarueri - Publicado em 23/08/2019

Os quatro Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferecem uma gama de cursos, visando não apenas promover um preenchimento do tempo de forma significativa, mas também ensinando conteúdos proveitosos aos alunos e incentivando-os a descobrirem e trabalharem seus potenciais.

A aluna Ludmila França, de 13 anos, aluna do curso de teatro do CCPL Engenho Novo, nos presenteou com uma grande notícia: ela conquistou uma bolsa de estudos em uma renomada instituição de teatro. A felicidade foi instantânea: “(Foi) muito emocionante, no momento até me escapou uma lágrima. Eu fiquei bastante emocionada (...)”, diz Ludmila.

Ela participou de um encontro junto ao Projeto Passarela, promovido pela MGT Audições, que procura aperfeiçoar e promover jovens talentos. A empresa se consagrou por lançar nomes como o de Larissa Manoela e Gabriela Mustafá, hoje no elenco de Malhação. Ao fim de um processo interno de seleção, a aluna foi condecorada com uma bolsa de estudos para o curso de teatro, onde poderá aprofundar seus potenciais.

Durante as aulas de teatro no CCPL, Ludmila mostrou ser uma aluna muito dedicada e esforçada. Ela e a mãe puseram fé no trabalho desenvolvido. “(...) eu vim conversar com a professora, (ver) se ela poderia dar essa força para a Ludmila, porque ela iria participar de uma competição concorrendo a uma bolsa de estudos (...) e teria um monólogo e mais uma outra participação da qual, agora, não lembro o nome. A professora se prontificou a ajudar e (...) mesmo com o trabalho que eles já estavam tendo, montando outra peça aqui, ela ajudou a Ludmila”, conta Gislene, mãe da aluna.

A professora de teatro Gisele Winter fala da alegria pela conquista da aluna e ressalta o empenho dela: “Eu fiquei extremamente feliz quando ela veio me falar que ela tinha conseguido o objetivo dela. Me deu muito orgulho porque é um trabalho dela também. Eu auxiliei, mas ela é extremamente talentosa. Juntaram-se as duas coisas e ela conseguiu chegar ao objetivo final”, comenta a professora.

Além de seu parecer sobre Ludmila, Gisele também conta como é o trabalho no CCPL: “É muito legal, é muito divertido, é muito gostoso e muito prazeroso. Eu falo que eu trabalho com o que eu amo (...). O CCPL me dá muito apoio, eu sempre passo minhas necessidades e prontamente eu sou atendida nelas. (...) tenho sempre o respaldo necessário”. A professora menciona como os alunos se dedicam e se envolvem nas aulas: “Eu consigo dar uma aula muito gostosa para os meus alunos e acho que eles também sentem isso (...)”, complementa Gisele.

SOBRE O TRABALHO DO CCPL

A mãe de Ludmila comenta que a filha participa de vários cursos no CCPL Engenho Novo. “Hoje ela pratica canto, coral, circo e teatro. Ela ia fazer jogos lúdicos, mas os horários não se encaixam”. “Ela faz esses quatro cursos aqui; por mim ela faria mais, mas o tempo não permite”. Gislene também ressalta que os cursos são disponibilizados não só para as crianças; os adultos também têm opções de cursos: “(há) vários cursos não só para os filhos, mas para os pais também. Tem bastante cursos profissionalizantes”, afirma ela.

Gislene comenta que conheceu o trabalho do CCPL por meio da irmã, que já havia feito cursos profissionalizantes no CCPL e que a informou sobre crianças de várias faixas etárias envolvidas em diferentes cursos e atividades: “Eu conheci o CCPL através da minha irmã. Ela já tinha vindo aqui para fazer alguns cursos (...). Ela me falou que tinha crianças de todas as idades, fazendo várias atividades. Eu, então, vim para conhecer e ver quais as atividades em que a minha filha se encaixava para fazer, e eu também”.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferecem cursos e atividades gratuitas para munícipes nas quatro unidades localizadas nos bairros do Engenho Novo, Parque dos Camargos, Jardim Paraíso e Parque Imperial. As aulas acontecem de segunda a sábado, em horários variados e as turmas são divididas por faixa etária.

São mais de 30 cursos e atividades disponíveis nas áreas cultural, profissionalizante e de formação e desenvolvimento; verifique os que mais combinam com você. Se arrisque! Quem sabe quais são as chances que a vida não pode vir a te proporcionar? Ludmila, estamos na torcida por você! 







OUTRAS NOTÍCIAS