Alunas de Ballet, do CCPL Parque dos Camargos, aprendem a realizar movimentos essenciais durante as aulas

Entre os movimentos ensinados esteve o ‘plié’, que em francês significa ‘dobrado’ e suas variações ‘grand-plié’ e ‘demi-plié’ livre e na barra



Por CCPLBarueri - Publicado em 15/10/2019

Alunas de Ballet, do CCPL Parque dos Camargos, aprendem a realizar movimentos essenciais durante as aulas
No dia 24 de setembro, na aula de Ballet ministrada pela professora Lucélia Acassio de Oliveira, no CCPL Parque dos Camargos, as alunas aprenderam alguns dos passos fundamentais desta modalidade de dança, entre eles, o plié e suas variações de forma livre e na barra.

O plié é um dos movimentos mais importantes do ballet e durante as aulas costuma ser realizado junto à barra afixada na parede e em coreografias, integrado à outros movimentos e suas variantes. Com uma flexão mais acentuada tem o grand-plié, com os joelhos próximos ao chão e os calcanhares elevados. Já no demi-plié é o contrário: os joelhos estão mais distantes do chão e os calcanhares mais próximos, com as pernas dispostas em um formato que lembra um losango.

Essa foi uma aula onde as alunas foram desafiadas de modo positivo em um passo que contribui para tornar os músculos mais flexíveis e maleáveis e os tendões mais elásticos.







OUTRAS NOTÍCIAS