Alunos de três unidades do CCPL celebraram o Halloween realizando atividades de pintura facial

Nessa atividade eles se divertiram pintando seus rostos com elementos característicos do Dia das Bruxas



Por CCPLBarueri - Publicado em 18/11/2019

Alunos de três unidades do CCPL celebraram o Halloween realizando atividades de pintura facial
Nos dias 30 e 31 de outubro, inspirados no Halloween, popularmente conhecido como Dia das Bruxas e celebrado no dia 31, alunos das unidades Parque Imperial, Parque dos Camargos e Engenho Novo do CCPL se divertiram com a pintura facial inspirada na comemoração. Para isso, eles contaram com suporte de professores de cursos como Circo, Teatro, Reforço Escolar, Ballet e Inglês, além de outros funcionários.

Na sua origem mais remota, o Halloween se chamava Samhain e marcava o fim da época das colheitas e o fim do ano junto aos celtas, povo que habitava o atual Reino Unido. Os celtas acreditavam que nessa época abria-se uma passagem entre o mundo dos vivos e dos espíritos. Através dela, espíritos do mal poderiam vir e causar danos, como por exemplo prejudicar as colheitas. Para evitar isso, os celtas procuravam formas de apaziguar os espíritos ruins.

Com o avanço do Cristianismo ao norte da Europa, a Igreja Católica procurou meios de neutralizar a influência pagã. Com isso, o festival celta foi aos poucos passando a homenagear os santos e as pessoas já falecidas. O nome da celebração é uma evidencia dessa reformulação, pois Halloween é uma união de palavras que significa ‘Véspera do Dia de Todos os Santos’.

O Halloween foi levado aos Estados Unidos por imigrantes irlandeses e lá foi ganhando importância, passando a ser conhecida como parte da cultura do país e ganhando as características atuais. Dos Estados Unidos a festividade foi se espalhando para o mundo e em anos recentes vem se tornando cada vez mais popular no Brasil.

Com a atividade da pintura facial, os professores procuraram ampliar nos alunos o conhecimento cultural de outros países em contraste com a cultura de nosso país. Em todo o momento a animação e a empolgação estiveram presentes, nessa comemoração que tem um forte apelo junto às crianças e aos adolescentes, sendo uma data muito aguardada por eles.











OUTRAS NOTÍCIAS