Alunos do CCPL Jardim Paraíso criaram uma horta na parte externa da unidade

A horta ganhou um lindo e colorido muro elaborado pelo professor e pelos alunos de Grafite



Por CCPLBarueri - Publicado em 18/11/2019

Alunos do CCPL Jardim Paraíso criaram uma horta na parte externa da unidade
Em 30 de outubro, alunos dos cursos de Reforço Escolar e de Jogos Lúdicos do CCPL Jardim Paraíso participaram da criação de uma horta. Para isso receberam orientações de Elisa Rubbo, professora de Recreação Infantil, e da nutricionista Ana Carolina Marques. Também participaram Valdemir Ribeiro, professor de Jogos Lúdicos, e Patrícia Vidal, professora de Reforço Escolar.

A criação da horta foi o ponto alto de uma ação que tinha o objetivo de levar aos alunos informações sobre o cultivo de legumes e verduras, de forma dinâmica. Eles também receberam informações sobre a composição da terra, diferentes tipos de adubos, cova para plantio de mudas e orientações sobre a importância dos alimentos, suas propriedades e benefícios para a saúde.

Um dia antes, em 29 de outubro, Jamildo dos Santos, professor de Grafite, e alguns de seus alunos pintaram as paredes do local onde a horta seria criada. Essa foi uma oportunidade muito legal para os alunos de Grafite experimentarem técnicas de desenho, de coloração e de contorno. Com isso eles deixaram o ambiente da horta ainda mais bonito e colorido.

Entre as hortaliças plantadas estão alface crespa, cebolinha, coentro, repolho e tomate cereja, só para citar algumas. O que for produzido na horta servirá à equipe da cozinha, que usará esses legumes e verduras nas refeições servidas aos funcionários e para temperar os lanches servidos aos alunos.

Essa foi uma atividade que propiciou o trabalho conjunto entre alunos de diferentes cursos. No final dessa ação, os alunos foram presentados com uma muda de hortaliça, para plantio e cultivo em suas residências.







OUTRAS NOTÍCIAS