Alunos do CCPL Parque Imperial comemoraram o dia da bandeira nacional com atividades manuais e brincadeira

Durante as atividades, os alunos aprofundaram seus conhecimentos sobre o nosso maior símbolo nacional



Por CCPLBarueri - Publicado em 28/11/2019

Alunos do CCPL Parque Imperial comemoraram o dia da bandeira nacional com atividades manuais e brincadeira
O Dia da Bandeira é comemorado em 19 de novembro. Nesse mesmo dia, no CCPL Parque Imperial, a coordenadora Regina Figueiredo e recreadores, junto com alunos da unidade, realizaram a confecção e pintura de bandeiras.
O objetivo dessa atividade foi explicar a importância desse símbolo nacional. A coordenadora e os recreadores também falaram do significado das cores: O verde representa as florestas do país, o amarelo, as riquezas minerais presentes em nosso solo, o azul, o nosso céu, e as estrelas representam cada um dos estados brasileiros.
A atual bandeira do Brasil foi criada poucos dias depois da Proclamação da República, o que explica a proximidade entre essas datas. Ela também lembra a bandeira usada durante o Brasil Império, sistema político anterior à República. O lema “Ordem e Progresso” foi inspirado em uma corrente filosófica popular na época, o Positivismo.
Os alunos participaram de forma ativa. Ao mesmo tempo em que se divertiam, eles complementavam informações recebidas em suas escolas, nas aulas de história. Ao final e em grupo, os alunos pousaram para uma foto com a bandeira brasileira ao fundo e em posição de destaque.








OUTRAS NOTÍCIAS