CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Alunos do CCPL do Parque Imperial participaram de atividades especiais em comemoração à ‘Semana mundial do meio ambiente’


De forma divertida e descontraída, a proposta serviu alertar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente



Por CCPLBarueri - Publicado em 30/06/2022

Alunos do CCPL do Parque Imperial participaram de atividades especiais em comemoração à ‘Semana mundial do meio ambiente’
Durante o mês de junho de 2022, os alunos do Centro de Capacitação Profissional e Lazer - CCPL ‘Hercília da Silva Barbosa’, que fica na rua Silvio Homero, 101, Parque Imperial, Barueri - SP, participaram de uma série de atividades em comemoração à ‘Semana mundial do meio ambiente’.

No 03 de junho, a pedagoga Elizete Rodrigues realizou uma roda de conversa com os alunos da turma do reforço escolar, onde abordou os benefícios do contato com a natureza e do consumo de alimentos produzidos de forma mais sustentável para a preservação do meio ambiente. Depois, todos participaram do plantio de uma mini horta.

Já no dia 14 de junho, o professor Vinicius Novais de Lima, realizou algumas atividades voltadas para conscientização da preservação da natureza. O educador conversou com seus alunos do curso de Jogos Lúdicos sobre o tema e realizou um ‘Circuito de Reciclagem’, onde os alunos deveriam procurar embalagens recicláveis que foram espalhadas pela equipe na unidade, para em seguida classificá-las da forma correta para descarte: papel/papelão na lata azul; metal na lata amarela; e plástico na lata vermelha.

Na aula de artesanato não foi diferente; a professora Ioloria Rosa de Santana, realizou no dia 07 de junho uma atividade uma aula especial, onde foi confeccionado um vaso de flor utilizando materiais recicláveis com garrafa PET e retalhos de tecido.

A ‘Semana mundial do meio ambiente’ é um evento anual, que marca a data de 5 de junho, ‘Dia mundial do meio ambiente’. No Brasil, desde 1981, a primeira semana de junho foi instituída como a ‘Semana Nacional do Meio Ambiente’, que tem como objetivo promover a participação de todos na preservação do patrimônio natural brasileiro.












OUTRAS NOTÍCIAS