Alunos do curso de Auxiliar de Técnico em Segurança do Trabalho realizaram visita a uma empresa de fundição

Com essa visita técnica, os alunos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos com uma experiência fora de sala de aula



Por CCPLBarueri - Publicado em 29/10/2019

Alunos do curso de Auxiliar de Técnico em Segurança do Trabalho realizaram visita a uma empresa de fundição
Em 10 de outubro, acompanhados pelo professor Leandro Furtado Santos, os alunos do curso de Auxiliar de Técnico em Segurança do Trabalho, do CCPL Engenho Novo, realizaram uma visita técnica à empresa Siclos Metal, localizada em Jandira-SP. O objetivo da visita foi aprimorar a formação profissional e pessoal dos alunos a partir da integração entre a teoria e a prática dos conhecimentos adquiridos no curso.

As visitas técnicas, como a realizada à empresa Siclos Metal, são importantes para os alunos do curso de Auxiliar de Técnico em Segurança do Trabalho. Nelas é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, verificar sua dinâmica, organização e os aspectos teóricos que regem a empresa.

Durante a visita os alunos puderam vivenciar na prática a identificação dos riscos ergonômicos encontrados na empresa e criaram um relatório baseado no que foi visto, apontando possíveis riscos à saúde dos trabalhadores, sugerindo como poderia ser resolvido o problema. Deste modo, puderam visualizar na prática a teoria aprendida em sala de aula sobre a implantação da segurança do trabalho, relembrando e discutindo entre si pontos anteriormente apresentados nas aulas.

A visita técnica transcorreu muito bem e a turma foi beneficiada com essa experiência. O sucesso dessa visita também não teria acontecido sem a pronta disposição da empresa em receber os alunos e sem os funcionários, que em todo o momento se mostraram dispostos a auxiliar os alunos com qualquer dúvida.







OUTRAS NOTÍCIAS