CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Alunos do curso de Violão dos CCPLs de Barueri têm aprendido técnicas e desenvolvido talentos durante as aulas

Através da prática do instrumento e da dedicação ao estudo, os alunos desenvolvem suas habilidades e obtêm melhor evolução e resultado



Por CCPLBarueri - Publicado em 17/12/2021

Alunos do curso de Violão dos CCPLs de Barueri têm aprendido técnicas e desenvolvido talentos durante as aulas
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri têm revelado grandes talentos entre os alunos do curso de Instrumento Musical – Violão. Oferecido de forma gratuita para moradores de Barueri, o curso faz parte da categoria cultural e é ideal para quem tem interesse e gosto pelo universo musical.

Durante as aulas, os alunos aprendem a ler partituras e cifras, que são a base para se tocar qualquer instrumento musical. A cifra é um sistema de notação musical usado para indicar os acordes a serem executados por um instrumento musical, em conjunto com a melodia principal de uma composição musical.

O curso é ministrado pelo professor Celio Marques nos CCPLs Parque Imperial e Engenho Novo. Já na unidade do Parque dos Camargos as aulas são conduzidas pela professora Sara Carriel. E no CCPL Jardim Paraíso a professora Angélica Alves dos Santos é responsável por ministrar o curso.

De forma dinâmica e prática, os professores explicam sobre a estrutura e cada parte do violão, a forma correta de segurá-lo, posicionamento das mãos, dedilhado, afinação, notas e desdobramentos. Além das aulas, é importante que os alunos reservem um tempo para praticar e estabeleçam uma rotina de estudo do instrumento, pois assim obterão melhor desenvoltura, progresso e resultado.

Mantidos pela prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, em parceria com o Instituto Ânima, os CCPLs de Barueri oferecem mais 30 opções de cursos e atividades gratuitas. Para saber mais e se inscrever, basta acessar o site www.ccplbarueri.com.br; ou ir pessoalmente em uma das seis unidades; ou ainda entrar em contato pelo WhatsApp (11) 4382-4684.









OUTRAS NOTÍCIAS