CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Após concluir curso no CCPL Parque Imperial, aluna abre espaço de beleza e estética


Em emocionante relato, a aluna Andreia Salgado conta como o CCPL Barueri fez parte de sua trajetória de superação



Por CCPLBarueri - Publicado em 14/03/2019

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferecem mais de 30 opções de cursos e atividades gratuitas para munícipes de Barueri. Entre os cursos mais populares entre os adultos, temos os profissionalizantes, como Empreendedorismo, Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Depilação Profissional e Design de Sobrancelhas, que foram os cursos que a aluna Andreia Salgado concluiu em 2018 no CCPL Parque Imperial.

Andreia conta que graças aos cursos oferecidos pelo CCPL e o apoio das professoras é que conseguiu se desenvolver profissionalmente e conquistar o seu espaço. “Há um ano atrás estávamos passando por problemas financeiros e hoje estou aqui no meu espaço e pra mim é um sonho [realizado]”, diz a aluna.

Em 2016 o marido de Andreia foi demitido da empresa que ele trabalhou durante quase 9 anos. Foram 02 anos de desemprego com 3 crianças pequenas. “Eu chorava muito e pedia força pra Deus para continuar a lutar e não deixar faltar nada para as crianças, onde realmente não faltou, Deus enviou pessoas para nos abençoar, até pessoas que não nos conheciam nos ajudaram.

Como eu não estava conseguindo emprego resolvi ir atrás de cursos, onde encontrei o CCPL Parque Imperial ‘Hercília da Silva Barbosa’, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para os munícipes de Barueri. Durante seis meses realizei alguns cursos como: Assistente Administrativo, Empreendedorismo, Manicure e Pedicure, Depilação Profissional e Design de Sobrancelhas.”, conta Andreia.

Em outubro de 2018 o marido de Andreia conseguiu emprego, mas ela continuou firme nos estudos e teve a ideia de abrir o próprio negócio. “Nas aulas de empreendedorismo, tive a ideia de estampar uma camiseta com nome e telefone para atendimento a domicílio e consegui fazer cartões de visitas, e sempre firme nos cursos. Em dezembro de 2018, após 6 meses, concluí os cursos e recebi os certificados. Em janeiro de 2019 comecei a construção do meu espaço e em 23 de março de 2019 o ‘ASC Espaço Feninino Mix Beleza’ foi inaugurado e passei a oferecer os serviços: Manicure e Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas, com preços acessíveis.” comenta a Andreia.

Atualmente a aluna Andreia faz o curso de Massoterapia no CCPL Parque Imperial e diz que pretende realizar outros cursos para ampliar o seu negócio. “É um ótimo lugar [o CCPL], onde tem professores maravilhosos, cursos muito bons e é um lugar onde você entra de um jeito e sai completamente diferente”, comenta Andreia.






OUTRAS NOTÍCIAS