As unidades Engenho Novo e Parque Imperial do CCPL abordaram a importância do Dia da Consciência Negra

As atividades realizadas trataram de aspectos históricos e a luta na atualidade



Por CCPLBarueri - Publicado em 03/12/2019

As unidades Engenho Novo e Parque Imperial do CCPL abordaram a importância do Dia da Consciência Negra
O Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, inspirou atividades nas unidades Parque Imperial e Engenho Novo. O objetivo dessas ações foi lembrar a relevância dessa data.

Em 19 de novembro, o CCPL Parque Imperial realizou uma atividade de pintura com alunas dos cursos de Street Dance e Jogos Lúdicos. Através dessa atividade, as alunas aprenderam um pouco sobre aspectos históricos ligados à data e pintaram um desenho.

No CCPL Engenho Novo, no dia 27, houve uma palestra que falou sobre alguns desafios enfrentados por pessoas negras. Para essa palestra foram convidadas Gabrielly Oliveira, Sabrina Nabuco e Tailane Machado. As três são estudantes da USP e participam ativamente de projetos sociais.

Juntamente com alunos dos cursos de Atendente de Farmácias e Drogarias e de Auxiliar Contábil/RH, as convidadas falaram sobre alguns desafios enfrentados por pessoas negras e também discutiram maneiras de mudar esse quadro. Além desses pontos, alguns dos participantes compartilharam experiências pessoais ou casos que eles tenham presenciado.

Ações como essas são importantes, pois levam as pessoas a pensarem a discriminação ao longo da história. Apesar dos problemas, o público foi levado a ver que existem maneiras de lutar contra as dificuldades e que todos podem se engajar nessa luta.









OUTRAS NOTÍCIAS