CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Aulas de Dança do Ventre oferecidas no CCPL Barueri favorecem a saúde e o bem-estar; se inscreva já!

A prática da dança do ventre oferece inúmeros benefícios para a saúde física, mental e emocional



Por CCPLBarueri - Publicado em 11/04/2022

Aulas de Dança do Ventre oferecidas no CCPL Barueri favorecem a saúde e o bem-estar; se inscreva já!
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri oferecem diversos cursos de dança que integram a categoria cultural e são oferecidos de forma gratuita em Barueri. Dentre os que mais fazem sucesso está o curso de Dança do Ventre, ministrado pela professora Fabiana Alberti, que é ideal para quem deseja aprender um estilo cheio de ritmo e cultura, ao mesmo tempo em que exercita o corpo e favorece a saúde física, mental e emocional.

Durante as aulas, a professora aborda o contexto histórico e cultural desta dança, trabalhando de maneira precisa os passos característicos e específicos deste estilo, como os movimentos de quadril: redondo, oito, batida lateral, shime e básico egípcio, com suas variantes e deslocamentos; movimentos de mãos, braços, ombro, tronco e cabeça; ondulações; giros; sequências; e movimentos com véu.

A prática da dança do ventre melhora a flexibilidade, postura e respiração; fortalece os órgãos do abdômen; promove a aceitação corporal; resgata a autoestima; favorece a saúde feminina; desenvolve a concentração e o equilíbrio; desperta o interesse por música, ritmos e cultura; proporciona o relaxamento mental, divertimento e socialização. A idade mínima para participar é de 7 anos; e por ser um tipo de exercício físico bem completo, a dança pode facilmente ser adaptada para todas as idades.

Mantidos pela prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, em parceria com o Instituto Ânima, os CCPLs de Barueri oferecem diversas opções de cursos e atividades gratuitas. Para saber mais ou se inscrever basta acessar o site www.ccplbarueri.com.br; ou pessoalmente em uma de nossas seis unidades, ou ainda entrando em contato pelo WhatsApp (11) 4382-4684.













OUTRAS NOTÍCIAS