CCPL’s de Barueri estão com matrículas abertas para o curso de Dança do Ventre na modalidade EAD

As aulas de dança do ventre representam uma ótima opção de atividade física e trazem inúmeros benefícios também para a saúde mental e emocional



Por CCPLBarueri - Publicado em 09/03/2021

Mantidos pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferecem mais de 30 opções de cursos totalmente gratuitos. Dentre eles está o curso de Dança do Ventre, que faz parte do eixo cultural e atualmente está com matrículas abertas para as aulas online.

Ministrado pela professora Fabiana Alberti, o curso de Dança do Ventre é ideal para quem deseja aprender um ritmo cheio de movimentos e muita cultura. De acordo com a professora, as aulas trazem inúmeros benefícios para a saúde física e, além de contribuir para o equilíbrio e bem estar da saúde mental e emocional.

O curso de dança do ventre é uma excelente opção para quem quer se movimentar e exercitar o corpo sem sair de casa. Ele pode inclusive, auxiliar no controle do estresse, o que pode ser algo positivo neste momento de isolamento social.

Conheça alguns benefícios da prática da dança do ventre

1. Melhora a flexibilidade
A modalidade trabalha todo o corpo, ativando principalmente glúteos, coxas e abdômen, melhorando a flexibilidade e a força. Além disso, auxilia na circulação sanguínea e é um excelente exercício cardiovascular, melhorando a osteoartrite e ajudando no combate às dores da fibromialgia.

2. Corrige a postura
Quem sobre com dores nas costas, ombros e pescoço encontra na prática do exercício, um grande auxílio na correção da postura e melhora do equilíbrio.

3. Promove a aceitação corporal
A dança do ventre é uma prática muito inclusiva e não busca apenas mulheres com o corpo perfeito, pelo contrário, a prática desta dança traz uma melhora significativa na autoestima, impulsionando a sensualidade e feminilidade, incentivando o destaque das qualidades individuais de cada bailarina.

4. Desenvolve a saúde feminina
Os movimentos ondulatórios realizados durante a dança são muito benéficos para o corpo da mulher. Eles atuam com uma massagem nos órgãos internos, aliviando cólicas menstruais, sinais da TPM, intestino preso e, até mesmo, preparando o corpo para a gravidez e as dores do parto.

5. Desenvolve a concentração
Essa modalidade também é um ótimo exercício para desenvolver a concentração, agilidade mental e noção espacial. Além de trabalhar no intelecto musical, por meio de tempos e ritmos. Por fim, a dança do ventre estimula a criatividade, incentivando a dançarina a improvisar, valorizando sempre a espontaneidade e comunicação de cada indivíduo.

AULAS DE DANÇA DO CCPL
Quer aprender novos ritmos e passos em casa? Basta ser aluno do CCPL Barueri para ter acesso às diversas aulas que estão disponíveis em nossa Plataforma EAD. Para se inscrever, tirar dúvidas e saber mais acesse nosso site www.ccplbarueri.com.br ou entre em contato conosco através do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU pelo telefone / WhatsApp (11) 4382-4684. Nosso horário de funcionamento durante a pandemia é de segunda a sexta das 8 às 17 horas.






OUTRAS NOTÍCIAS