CCPL Barueri em Casa: Alunos continuam a estudar à distância

Aproveite esse período de isolamento social para aprender algo novo



Por CCPLBarueri - Publicado em 25/03/2021

CCPL Barueri em Casa: Alunos continuam a estudar à distância
Desde o início da pandemia, os alunos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri têm se empenhado para dar continuidade aos estudos em casa. Através das videoaulas que são disponibilizadas na plataforma de ensino à distância do site do CCPL Barueri, alunos de todas as idades participam dos mais variados cursos. E para se matricular, basta ser morador de Barueri.

São mais de 30 opções de cursos gratuitos que atualmente estão sendo ministrados de forma online. No caso dos cursos de dança, artesanato, teatro, circo, violão, canto e coral, grafite e jogos lúdicos, basta se matricular para ter acesso às videoaulas. Já os cursos profissionalizantes e de inglês, é importante que o aluno retire o material didático em uma das unidades do CCPL Barueri para que possa acompanhar melhor as aulas.

Vale lembrar que alguns cursos podem ser iniciados de forma online, mas para receber o certificado de conclusão, o aluno deverá realizar a parte prática quando as aulas puderem ser retomadas. É o caso dos cursos de massoterapia, manicure e pedicure, estética facial, estética corporal, auxiliar de cabeleireiro, depilação profissional - design de sobrancelhas, cuidador de idosos, auxiliar de veterinário e petshop e atendente de farmácias e drogarias.

A boa notícia é que temos também vários cursos que são 100% online, ou seja, você começa e termina o curso estudando em casa. Se o aluno assistir à todas as aulas e for bem nas avaliações, poderá receber o certificado de conclusão. Assim como acontece em cursos superiores, não é mencionado no certificado que o aluno estudou à distância, mas é cobrada a presença e o bom desempenho do aluno.

Aproveite esse período de isolamento social para colocar os estudos em dia, para aprender uma nova profissão, ou então para se divertir com as aulas dos cursos culturais. Não há limite de idade. Todos podem participar!










OUTRAS NOTÍCIAS