CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

CCPL Barueri promoveu ‘Workshop de Estética’ em parceria com o Grupo Vida Brasil


A ação foi voltada para todas as enfermeiras e colaboradoras que atuam no Grupo Vida Brasil, que é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Barueri



Por CCPLBarueri - Publicado em 26/05/2022

CCPL Barueri promoveu ‘Workshop de Estética’ em parceria com o Grupo Vida Brasil
Este mês, o CCPL Barueri promoveu o ‘Workshop de Estética - Cuidando de quem cuida’, em homenagem à ‘Semana da Enfermagem’, oficialmente comemorada no Brasil entre os dias 12 e 20 de maio. A ação foi realizada nas dependências do Grupo Vida Brasil, que é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Barueri, e contou com o apoio da professora Elaine Cristine Ferreira Lima e suas alunas dos cursos da área de estética e beleza dos CCPL’s de Barueri.

Na ocasião, a educadora reuniu suas turmas do CCPL ‘Ésio Augusto de Souza’, localizado no Parque dos Camargos e do CCPL ‘Abade Gonzaga dos Santos’, que fica entre os bairros do Jardim Flórida e Jardim Califórnia. O objetivo foi oferecer a oportunidade das alunas do CCPL colocarem em prática todos os conhecimentos adquiridos durante o curso, proporcionando um dia especial com momentos de cuidados voltados para todas as enfermeiras, cuidadoras e colaboradoras que atuam no Grupo Vida Brasil.

Com a supervisão e as orientações da professora Elaine, as alunas realizaram sessões de limpeza de pele, design de sobrancelhas e esmaltação de unhas para toda a equipe. Tudo foi especialmente realizado como forma de demonstrar respeito, gratidão e valorização pelo trabalho dedicado dos profissionais da área de enfermagem, que sempre se dedicam a cuidar do outro e, portanto, também merecem ser cuidados.

No dia, o sentimento que permeava era de alegria e gratidão, pois foi um momento muito enriquecedor para todos os que estavam presentes. As enfermeiras e demais funcionárias do Grupo Vida Brasil receberam cuidados e muitas homenagens. As alunas dos CCPLs puderam colocar em prática todo o aprendizado adquirido durante os cursos. Ao final, todas tiraram fotos para registrar o dia especial.











OUTRAS NOTÍCIAS