CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

CCPL Engenho Novo celebrou o ‘Dia Internacional da Mulher’ promovendo workshop de beleza na unidade

A iniciativa foi marcada por momentos de cuidados estéticos, sessões de massoterapia e orientações voltadas à saúde da mulher



Por CCPLBarueri - Publicado em 18/03/2022

CCPL Engenho Novo celebrou o ‘Dia Internacional da Mulher’ promovendo workshop de beleza na unidade
Em comemoração ao ‘Dia Internacional da Mulher’, oficialmente celebrado no dia 8 de março, o Centro de Capacitação Profissional e Lazer ‘João Ricardo Pelúcio Rosa’, localizado no bairro Engenho Novo, realizou um Workshop de Beleza voltado para todo o público feminino da unidade. A ação foi realizada na terça-feira (15), e teve o objetivo de enaltecer a representatividade da data, o respeito e a valorização das mulheres na sociedade.

Para tornar a iniciativa ainda mais especial, as alunas dos cursos da área de estética e beleza colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas, sob a supervisão de suas professoras, oferecendo momentos de cuidados estéticos, que ressaltaram a beleza natural das participantes, gerando muita alegria e valorização da autoestima das mulheres. As ações aconteceram na quadra da unidade, que recebeu uma bela decoração com painéis temáticos e molduras interativas para que todas registrassem o momento com fotos.

Ao longo do dia, as mulheres receberam cuidados como a esmaltação das unhas, com a professora Mariana Miranda de Godoy e suas alunas do curso de Manicure e Pedicure; já a professora do curso de Massoterapia, Paula Costa Soares, promoveu um momento de relaxamento com sessões de quick massage e massagem corporal. Também foram realizados procedimentos de depilação do buço, design de sobrancelhas e reflexologia nos pés, com auxílio da professora Andreia Mendes.

Na ocasião, as profissionais que atuam na equipe psicossocial do CCPL Barueri conduziram um momento de orientação abordando questões relacionadas à saúde da mulher e à campanha do mês ‘Março Lilás’, e distribuíram folhetos informativos. Ao final, todos entraram no clima festivo com as animadas coreografias de Zumba com o professor Mateus Rafael e de dança do ventre com a professora Fabiana Alberti, esbanjando alegria, energia e entusiasmo.














OUTRAS NOTÍCIAS