CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

CCPL Jaraguá Mirim promoveu ação especial no ‘Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa’

Infelizmente, a violência contra a pessoa idosa ainda é uma realidade e precisamos combatê-la



Por CCPLBarueri - Publicado em 15/06/2022

CCPL Jaraguá Mirim promoveu ação especial no ‘Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa’
O dia 15 de junho é o ‘Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa’. E para reforçar a relevância deste assunto, o CCPL ‘Jaraguá Mirim’, promoveu uma palestra informativa para alunos e munícipes. Conduzida pela psicóloga Emilaine Justus e pela assistente social Lilia Vasconcelos, ambas integrantes da equipe psicossocial dos Centro de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri – CCPL Barueri, a palestra teve o objetivo levar informações a todos e incentivar denúncias de casos omissos.

Durante a palestra, as profissionais abordaram os tipos de violências que são frequentemente praticadas contra idosos, tais como: Violência Física, Violência Psicológica, Negligência, Violência Institucional, Abuso Financeiro, Violência Patrimonial, Violência Sexual e Discriminação. Na ocasião, também foram apresentados os principais tópicos do ‘Estatuto do Idoso’, que assegura direitos a partir de 60 anos.

Em Barueri, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - SADS, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS intervém em situações de vulnerabilidade social, incluindo maus tratos a idosos. Além do CRAS e também vinculados os SADS, temos os Centros de Capacitação Profissional e Lazer - CCPL Barueri, que oferecem o atendimento psicossocial com orientação e encaminhamento sempre que necessário. Para mais informações ligue para (11) 4382-4684.









OUTRAS NOTÍCIAS