CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

CCPL Jardim Flórida promoveu uma ação sobre saúde e bem-estar, voltada ao combate e prevenção à hipertensão arterial


O objetivo foi conscientizar a todos acerca da importância dos cuidados preventivos contra essa doença, tais como manter bons hábitos alimentares e praticar atividades físicas



Por CCPLBarueri - Publicado em 01/06/2022

CCPL Jardim Flórida promoveu uma ação sobre saúde e bem-estar, voltada ao combate e prevenção à hipertensão arterial
O CCPL ‘Abade Gonzaga dos Santos’, localizado entre os bairros do Jardim Flórida e Jardim Califórnia, realizou essa semana uma ação voltada à promoção dos bons hábitos alimentares e à prática de atividades físicas para a saúde e bem estar. O objetivo foi promover conscientização sobre o ‘Dia Mundial da Hipertensão Arterial’, oficialmente comemorado no dia 17 de maio, e também acerca do ‘Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial’, instituído no dia 26 de abril, de acordo com a Lei nº 10.439/2002.

A ação foi conduzida nas dependências da unidade, com o apoio da enfermeira convidada Claudia Regina Costa Silva, que atua na UBS ‘Pastor José Roberto Rossi’ – localizada entre os bairros Jardim Califórnia e Vila Ceres – da nutricionista do CCPL Barueri, Ana Carolina de Oliveira Marques, e do coordenador e professor do ‘Programa Vida Ativa’ da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Barueri, Ronaldo Miranda de Oliveira.

No dia, os alunos e munícipes que estavam presentes participaram da ação, que começou com a aferição da pressão arterial feita pela enfermeira Claudia. Em seguida, a profissional reuniu a todos e falou sobre os fatores de risco que podem causar a hipertensão, citando os principais, que são: obesidade, sedentarismo, estresse, tabagismo, consumo excessivo de álcool ou sódio (sal) e o fator da hereditariedade.

Em outro momento, a nutricionista Ana Carolina realizou uma orientação coletiva, na qual compartilhou dicas, esclareceu dúvidas e ressaltou a importância da alimentação saudável e dos bons hábitos alimentares como forma de prevenção à doença. Para finalizar, o professor convidado Ronaldo Miranda promoveu um momento de relaxamento com exercícios direcionados, alongamento e música, incentivando a prática da atividade física como aliada no combate à hipertensão e outras doenças.






OUTRAS NOTÍCIAS