CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

CCPL Jardim Paraíso promoveu plantio de mudas em homenagem ao ‘Dia Nacional da Mata Atlântica’

A ação foi realizada pelos alunos com o apoio de suas professoras e dos monitores que atuam na unidade



Por CCPLBarueri - Publicado em 07/06/2022

CCPL Jardim Paraíso promoveu plantio de mudas em homenagem ao ‘Dia Nacional da Mata Atlântica’
Para homenagear o ‘Dia Nacional da Mata Atlântica’, oficialmente celebrado no dia 27 de maio, o CCPL ‘Gabriela de Freitas’, localizado no Jardim Paraíso, promoveu um plantio de mudas de árvores frutíferas. A ação aconteceu com o apoio das professoras Patrícia Vidal e Gisele Winter, que dão aulas nos cursos de Reforço Escolar e Artes Cênicas – Teatro.

A iniciativa teve o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância de preservar e respeitar o meio ambiente e sua biodiversidade. Para tanto, as educadoras reuniram os alunos no jardim da unidade e explicaram sobre a origem de cada planta que trouxeram, bem como suas contribuições para o ecossistema. Em seguida, com a ajuda dos monitores, os alunos realizaram o plantio das mudas e as regaram com cuidado e carinho.

A Mata Atlântica é a segunda maior floresta tropical do Brasil e sua biodiversidade é uma das maiores do planeta, abrigando milhares de espécies vegetais e animais. O ‘Dia Nacional da Mata Atlântica’ refere-se à data em que o Padre Anchieta assinou a Carta de São Vicente, documento no qual descreveu pela primeira vez a biodiversidade das florestas tropicais.

No dia, a garotada também pôde conhecer e aprender mais sobre a diversidade e riqueza deste bioma que é considerado um patrimônio natural mundial. De maneira descontraída e em contato com a natureza, a turma se alegrou, interagiu e aprendeu conceitos importantes, tais como respeito, cuidado, preservação, sustentabilidade e valorização da biodiversidade.









OUTRAS NOTÍCIAS