CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

CCPL Parque Imperial celebrou o ‘Dia Internacional da Mulher’ promovendo workshop de beleza na unidade

A iniciativa foi marcada por momentos de cuidados estéticos, sessões de massoterapia e orientações voltadas à saúde da mulher



Por CCPLBarueri - Publicado em 22/03/2022

CCPL Parque Imperial celebrou o ‘Dia Internacional da Mulher’ promovendo workshop de beleza na unidade
Em comemoração ao ‘Dia Internacional da Mulher’, oficialmente celebrado no dia 8 de março, o Centro de Capacitação Profissional e Lazer ‘Hercília da Silva Barbosa’, localizado no bairro Parque Imperial, realizou um Workshop de Beleza voltado para todo o público feminino da unidade. A ação aconteceu na quinta-feira (17), e teve o objetivo de enaltecer a representatividade da data, o respeito e a valorização das mulheres na sociedade.

Para tornar a iniciativa ainda mais especial, as alunas dos cursos da área de estética e beleza colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas, sob a supervisão de suas professoras, oferecendo momentos de cuidados estéticos, que ressaltaram a beleza natural das participantes, gerando muita alegria e valorização da autoestima das mulheres. As ações foram realizadas nas dependências da unidade, que recebeu uma criativa decoração com painéis temáticos, cortinas, placas com frases motivacionais e uma linda mesa decorativa.

Ao longo do dia, as mulheres receberam cuidados como a esmaltação das unhas, limpeza de pele e procedimentos de design de sobrancelhas, que foram realizados pelas alunas com auxílio da professora Elaine Cristine Ferreira Lima, responsável pelos cursos de Manicure e Pedicure, Depilação Profissional – Design de Sobrancelhas e Estética Facial na unidade. Já a professora do curso de Massoterapia, Paula Costa Soares, promoveu um momento de relaxamento com sessões de quick massage.

Na ocasião, as profissionais que atuam na equipe psicossocial do CCPL Barueri conduziram um momento de orientação abordando questões relacionadas à saúde da mulher e à campanha do mês ‘Março Lilás’, e distribuíram folhetos informativos. Além de abordar uma temática muito importante, as iniciativas possibilitaram às mulheres momentos de cuidados que elevaram sua autoestima e proporcionaram bem-estar.















OUTRAS NOTÍCIAS