CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

CCPL Parque dos Camargos realizou o encerramento de turmas dos cursos profissionalizantes


Os cursos profissionalizantes são oferecidos gratuitamente e possibilitam que os participantes tenham novas oportunidades no mercado de trabalho



Por CCPLBarueri - Publicado em 13/02/2020

CCPL Parque dos Camargos realizou o encerramento de turmas dos cursos profissionalizantes
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferecem 16 opções de cursos profissionalizantes, de forma gratuita e acessível para todos os munícipes. Com carga horária de 72 horas, estes cursos têm como objetivo formar, capacitar e possibilitar que os alunos adquiram uma melhor colocação no mercado de trabalho, ou ainda empreendam e possuam uma futura fonte de renda. E os cursos têm dado bons frutos, prova disso é que o CCPL do Parque dos Camargos realizou o encerramento de cinco turmas.

No dia 31 de janeiro, o professor Josival Almeida comemorou junto aos alunos a conclusão de mais uma turma do curso de Auxiliar de Técnico de Segurança do Trabalho. Na ocasião, os alunos receberam seus certificados e celebraram a conquista com muita empolgação.

Já no dia 5 de fevereiro duas novas turmas também receberam seus certificados de conclusão. Os alunos do curso de Estética Facial – ministrado pela professora Elaine Cristine Ferreira Lima – comemoraram com os colegas a finalização de mais um ciclo em suas vidas. Nesse dia, a unidade também realizou a finalização da turma do curso de Cabeleireiro. Os novos profissionais receberam a formação do professor Genaro de Oliveira que, com muito entusiasmo e alegria, celebrou o êxito da conclusão de mais uma turma.

No dia 17, foi a vez dos alunos do curso de Auxiliar de Logística, que receberam seus certificados de formação pela professora Ângela Aparecida Rodrigues. E no dia 18, a professora Jozita de Cássia Stuane formou mais uma turma do curso de Assistente Administrativo, confraternizando com muita emoção.

Os cursos profissionalizantes oferecidos nas unidades do CCPL podem ser um ponto adicional para aqueles que buscam uma melhor posição no mercado de trabalho, além disso ajudam as pessoas a enxergarem novas possibilidades através do empreendedorismo.

Os interessados, podem efetuar sua inscrição indo até uma das quatro unidades, levando: uma foto 3x4, comprovante de endereço dos últimos três meses do ano vigente e uma cópia do RG.







OUTRAS NOTÍCIAS