CCPL Parque dos Camargos teve atividade especial em comemoração ao Dia Internacional do Museu

Professora Janaína Mariano, desenvolveu uma atividade pedagógica a partir da obra de Romero Britto com os alunos de Reforço Escolar



Por CCPLBarueri - Publicado em 29/05/2019

CCPL Parque dos Camargos teve atividade especial em comemoração ao Dia Internacional do Museu
No dia 18 de maio é comemorado o dia internacional do Museu e para celebrar esta data e despertar o interesse dos alunos, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promoveram atividades voltadas à esta temática nas quatro unidades.

No CCPL Parque dos Camargos, a atividade aconteceu nos dias 28 e 29 de maio, durante as aulas de Reforço Escolar da professora Janaína Mariano, que desenvolveu uma atividade pedagógica a partir da obra de Romero Britto.

Primeiro, os alunos realizaram a leitura das obras de arte, discutindo em sala de aula sua percepção por meio da observação, descrição e interpretação das imagens. O objetivo foi desenvolver a oralidade, interação e socialização entre os alunos, enquanto identificavam as características principais das obras como os contornos marcantes, uso de cores primárias, contrastes, entre outras.

Depois, as crianças fizeram a releitura de algumas obras, que posteriormente ficaram em exposição. Nesta segunda etapa, o foco foi estimular a imaginação, criatividade, atenção, concentração, expressão artística, percepção visual, noção espacial, além da coordenação motora fina e ampla dos alunos.

DIA DO MUSEU

O dia 18 de maio foi instituído pelo Comitê Internacional de Museus (ICOM), como o dia internacional do Museu, para chamar a atenção da sociedade e do público para a importância dos museus.







OUTRAS NOTÍCIAS