CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

CCPL do Parque Imperial promoveu ação lúdica de conscientização sobre o combate ao bullying

A iniciativa trabalhou conceitos como cooperação, respeito e trabalho em equipe, a fim de conscientizar os alunos sobre a importância do combate ao bullying e à violência



Por CCPLBarueri - Publicado em 12/04/2022

CCPL do Parque Imperial promoveu ação lúdica de conscientização sobre o combate ao bullying
O dia 07 de abril é o ‘Dia Nacional de Combate ao Bullying e a Violência nas escolas’, criado com o objetivo de estabelecer e reforçar ações e medidas de conscientização e prevenção ao bullying entre os estudantes e toda a comunidade escolar. Ciente da importância deste assunto, o CCPL ‘Hercília da Silva Barbosa’, localizado no bairro Parque Imperial, promoveu uma atividade extra para abordar essa temática de forma lúdica com a garotada da unidade.

Nesse dia, o professor de Jogos Lúdicos Vinícius Novais de Lima realizou atividades educativas e interativas com suas turmas do período da manhã e da tarde. Primeiro, o educador falou a respeito do que é o bullying, quais são suas etapas e o quanto pode prejudicar a vida de quem sofre, bem como de quem o pratica. Além disso, também foram ressaltadas algumas atitudes positivas e condutas que podem ajudar no combate ao bullying e à violência.

Em seguida, os alunos foram reunidos no ambiente externo da unidade para participarem de uma dinâmica descontraída utilizando bambolês, que serviu para ressaltar conceitos como cooperação, união e trabalho em equipe. Com a ajuda do professor Vinícius, a garotada ainda confeccionou um cartaz com a frase “Bullying Não”, no qual carimbaram a palma das mãos com tintas guache coloridas. De forma efetiva e muito divertida, as iniciativas promoveram a conscientização e o fortalecimento de vínculos entre os alunos.









OUTRAS NOTÍCIAS