CCPL do Parque Imperial realizou diversas atividades para entrar no clima de carnaval

Entre os dias 17 e 22 de fevereiro, a unidade contou com um cronograma de atividades muitos criativas e divertidas



Por CCPLBarueri - Publicado em 28/02/2020

CCPL do Parque Imperial realizou diversas atividades para entrar no clima de carnaval
Em clima de carnaval, o CCPL do Parque Imperial entrou no clima festivo durante a segunda quinzena de fevereiro e preparou um cronograma de atividades especialmente pensadas para celebrar a data. O objetivo foi falar um pouco sobre a origem e história do carnaval – que é umas das celebrações mais características e festivas do país – enaltecer a cultura brasileira e, promover muita alegria e diversão para todos os participantes.

Pensando nisso, a professora Cecília Cristina de reforço escolar falou durante as aulas sobre a história e a origem do carnaval. No dia 17, ela realizou com os alunos uma criativa e colorida oficina de confecção de máscaras carnavalescas.

No dia 19, os professores Flavio Matheus e Izabella Xavier do curso de Arte Circense, com o apoio do recreador Alexandre Ortega, promoveram recreações com o tema carnaval. A criançada também curtiu uma sessão cinema com o filme “Rio” – que retrata a pluralidade da cultura brasileira – e em seguida, aprendeu sobre a memória cultural. Os pequenos receberam saquinhos de pipoca, doces e se divertiram brincando com confetes. Estas atividades serviram de ferramenta pedagógica para se trabalhar a importância dos figurinos durante as apresentações.

No dia 20, o professor Valdemir Rodrigues – juntamente com os recreadores da unidade – promoveu um concurso de máscaras entre os pequenos. Na ocasião, os alunos confeccionaram suas máscaras de forma bem criativa e, ao final, a mais colorida e divertida foi premiada.

A turminha que faz parte do curso de ballet usou materiais recicláveis para confeccionar itens carnavalescos como fantoches e instrumentos musicais como chocalhos feitos com garrafas pet e feijões. A atividade aconteceu no dia 21 e contou com o acompanhamento da professora Lucélia Acássio de Oliveira e da recreadora Daniela Aleixo.

E, encerrando as ações referentes ao carnaval, no dia 22 a turma do curso de Danças e Ritmos entrou na folia e fez a festa durante a aula do professor Matheus Rafael da Silva. Na ocasião, o professor propôs uma mistura de ritmos típicos dessa época, tais como maracatu, afoxé, coco e frevo. Todos se caracterizaram e dançaram muito ao embalo dos ritmos carnavalescos.















OUTRAS NOTÍCIAS