CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

CCPLs de Barueri apoiam às campanhas Fevereiro Roxo e Laranja

As campanhas visam conscientizar a população a respeito da leucemia, lúpus, fibromialgia e alzheimer, destacando a importância do diagnóstico precoce das doenças



Por CCPLBarueri - Publicado em 14/02/2022

CCPLs de Barueri apoiam às campanhas Fevereiro Roxo e Laranja
Periodicamente, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri promovem ações de conscientização à população, apoiando campanhas voltadas à saúde e ao bem-estar. Por isso, este mês, nossas seis unidades estão apoiando as campanhas ‘Fevereiro Roxo’ e ‘Fevereiro Laranja’.

A campanha ‘Fevereiro Laranja’ tem como objetivo conscientizar e prevenir a população acerca da Leucemia, que é um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos e que passam a se reproduzir de maneira descontrolada. A doença atinge a medula óssea e pode acometer desde crianças até idosos.

Já a campanha ‘Fevereiro Roxo’ visa instruir as pessoas sobre três patologias: Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer. Essas são três doenças distintas, para as quais a medicina ainda não possui cura. Por isso o diagnóstico precoce é tão importante, pois permite que a pessoa busque o tratamento adequado e faça o controle dos sintomas.

Por meio de divulgações nas redes sociais, site oficial e da distribuição de materiais informativos, os CCPLs de Barueri compartilham orientações precisas, a fim de alcançar toda a população. Além disso, as profissionais que atuam na equipe psicossocial orientam, acolhem e direcionam os munícipes que buscam por auxílio.

As psicólogas e assistentes sociais que integram a equipe psicossocial do CCPL Barueri destacam que o diagnóstico precoce é fundamental para o controle dessas doenças. Por isso, as profissionais estão sempre disponíveis para orientar e prestar esclarecimentos aos munícipes. Nas redes sociais, este trabalho é divulgado utilizando a hashtag #EstamosAqui.

Para agendar um horário, basta ligar em uma de nossas unidades, ou enviar um e-mail para psico@animainstituto.org.br, ou ainda entrar em contato através do nosso WhatsApp (11) 4382-4684.






OUTRAS NOTÍCIAS