CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

CCPLs de Barueri contam com mais de 30 opções de cursos e atividades gratuitas com inscrições abertas


Os CCPLs de Barueri oferecem cursos e atividades nas categorias profissionalizante, cultural e de formação e desenvolvimento, além de opções de lazer



Por CCPLBarueri - Publicado em 13/10/2021

CCPLs de Barueri contam com mais de 30 opções de cursos e atividades gratuitas com inscrições abertas
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferecem mais de 30 opções de cursos e atividades de forma totalmente gratuita em quatro unidades localizadas nos bairros do Engenho Novo, Parque dos Camargos, Jardim Paraíso e Parque Imperial. Mesmo com a flexibilização da quarentena, todos os protocolos de saúde e segurança continuam sendo seguidos. Tudo para evitar a transmissão da covid-19.

Voltados para as categorias profissionalizante, cultural e de formação e desenvolvimento, os CCPLs contam com professores qualificados e dinâmicos. Os cursos promovem aprendizado e capacitação, possibilitando que os alunos obtenham novas perspectivas no âmbito profissional, auxiliando-os na recolocação no mercado de trabalho. Há também cursos na área de estética e empreendedorismo, além dos cursos culturais, que contam com várias modalidades de dança.

Devido às restrições impostas pela pandemia, o lazer e o entretenimento ainda estão limitados, pois ainda não podemos realizar eventos. Entretanto, os munícipes ainda podem utilizar os espaços de convivência, as quadras e a pista de caminhada do CCPL Parque dos Camargos para praticar atividades físicas ao ar livre.

Vale ressaltar que, para frequentar as aulas e os espaços dos CCPLs é preciso seguir os protocolos sanitários de saúde e segurança, tais como a utilização de máscara de proteção e distanciamento social. Todos que entram no recinto devem aferir a temperatura. Há também álcool gel disponível em pontos estratégicos das quatro unidades.

Os CCPLs são mantidos pela prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, em parceria com o Instituto Ânima. Quem tiver interesse em participar de nossos cursos e atividades pode se inscrever através do site www.ccplbarueri.com.br; ou pessoalmente em uma de nossas quatro unidades, ou ainda entrando em contato pelo WhatsApp (11) 4382-4684.















OUTRAS NOTÍCIAS