CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

CCPLs promoveram atividades e apresentações culturais em homenagem às mães


Alunos e suas famílias contaram com uma programação especial no mês das mães



Por CCPLBarueri - Publicado em 23/05/2019

CCPLs promoveram atividades e apresentações culturais em homenagem às mães
Maio é o mês das mães, e para comemorar a data, as equipes das quatro unidades dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promoveram atividades, aulas especiais e apresentações culturais, onde os alunos puderam participar e homenagear suas mães. Durante todo o mês a programação esteve voltada a este tema, visando o fortalecimento de vínculos dos alunos com suas famílias e comunidade.

Marilene Ferreira de Souza Araújo, mãe das alunas Maria Fernanda e Maria Eduarda, que fazem o curso de Arte Circense no CCPL Parque dos Camargos foi à apresentação das filhas no dia 9 de maio; aprova as atividades do CCPL no bairro. “Eu acho o CCPL muito importante para as crianças, para os adultos né, porque além de diversão, lazer, também tem a parte de profissionalizante, e eu quero enaltecer o trabalho dos professores do circo que é onde minhas filhas fazem circo eu acompanho e é maravilhoso”, conta a mãe.

A aluna de Ballet, Thais da Silva, conta que levou sua mãe para prestigiar a apresentação e que o evento a fez se sentir muito feliz. “Nossa eu achei muito legal [o evento], eu senti uma inspiração no meu coração e isso me fez feliz, e eu gosto muito disso, minha mamãe me ensina a ser assim, ela sempre fala para mim prestar atenção na professora e não ficar conversando, porque isso me torna uma bailarina muito boa”, dia a aluna.

Aparecida Rios Cristóvão, mãe da aluna Cintia, diz que o CCPL ajuda a tirar as crianças da frente da televisão. “Eu acho bom as crianças terem com o que interagir durante a semana né, que normalmente eles ficam na televisão sem o que fazer, e aqui aprendem muitas coisas, a minha filha mesmo ela é outra pessoinha depois que começou, eu acho ótimo aqui”, comenta a mãe.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferecem mais de 30 opções de cursos e atividades gratuitas para munícipes de Barueri, além de eventos e apresentações culturais que geram a integração entre a comunidade e o fortalecimento de vínculos afetivos entre a família.

A professora de teatro Gisele Adriane Winter, resume bem a importância dos CCPls nos bairros de Barueri. “(...) temos cursos profissionalizantes onde a pessoa consegue sair daqui um profissional; consegue uma melhor colocação no mercado de trabalho; [tem acesso a vários] atividades de lazer onde a pessoa que vem pra cá vai se divertir, vai se distrair, vai sair um pouquinho dessa rotina estressante que a gente vive hoje em dia; há cursos culturais onde essa pessoa vai ter acesso a cultura e informação. Então esses quatro polos são extremamente importantes dentro dos bairros da cidade”, comenta a professora.













OUTRAS NOTÍCIAS