CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

CCPLs promoveram exposição de objetos antigos em comemoração ao dia internacional do Museu


O acervo foi composto por uma ação coletiva entre alunos e funcionários que levaram objetos antigos de casa



Por CCPLBarueri - Publicado em 30/05/2019

CCPLs promoveram exposição de objetos antigos em comemoração ao dia internacional do Museu
No dia 18 de maio é comemorado o dia internacional do Museu e para celebrar esta data e despertar o interesse dos alunos, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri uma exposição de objetos antigos em três unidades.

Em dias alternados, foi promovida uma exposição com objetos antigos em um museu cenográfico montado nas unidades. O acervo foi composto por uma ação coletiva entre alunos e funcionários que levaram itens como brinquedos, máquina de escrever, máquina de costura, fotos antigas, entre outros artigos.

O objetivo foi mostrar como era o cotidiano das pessoas no passado, através de utensílios e objetos que eram usados no dia a dia, nas tarefas domésticas e no trabalho. Os alunos puderam vivenciar o retorno ao passado, vendo como a vida se tornou simples no presente com tanta tecnologia a nossa volta.

A exposição ficou no dia 18 de maio no CCPL Engenho Novo; no dia 20 de maio no CCPL Parque Imperial; e no dia 23 de maio no CCPL Jardim Paraíso.

No CCPL Jardim Paraíso, além da exposição também tivemos uma apresentação do consultor Paulo Henrique Soares que falou sobre a importância dos museus, utilizando uma projeção slides informativos. Alunos e munícipes receberam dicas para visitarem museus próximos e gratuitos, como o Museu de Barueri e o Museu da Bíblia, além de alguns museus da cidade São Paulo, que mesmo pagos, sempre têm um dia da semana que podem ser visitados de forma gratuita.

DIA DO MUSEU

O dia 18 de maio foi instituído pelo Comitê Internacional de Museus (ICOM), como o dia internacional do Museu, para chamar a atenção da sociedade e do público para a importância dos museus.







OUTRAS NOTÍCIAS