CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional e Lazer - CCPL Barueri apoiam a campanha Junho Violeta


A campanha busca destacar os diversos tipos de violência que os idosos podem enfrentar, incluindo abuso físico, emocional, financeiro e negligência



Por CCPLBarueri - Publicado em 01/06/2024

Centros de Capacitação Profissional e Lazer - CCPL Barueri apoiam a campanha Junho Violeta
'Junho Violeta' é um mês de destaque para a conscientização e prevenção da violência contra a pessoa idosa. Durante esse período, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri, têm várias iniciativas que são promovidas para sensibilizar a população sobre a importância de proteger e respeitar os idosos. Mantidos pela Prefeitura Municipal de Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - SADS, os CCPLs de Barueri abraçam essa causa, levando informações a alunos e colaboradores.

Por meio de rodas de conversa conduzidas por nossa equipe de psicólogas e assistentes sociais, campanhas de mídia nas redes sociais e site oficiais, bem como outras atividades educativas, o objetivo é aumentar a conscientização sobre os direitos dos idosos e incentivar a denúncia de casos de violência. Além disso, a campanha visa promover o diálogo aberto sobre o envelhecimento e a importância de cuidar e respeitar os idosos em nossa sociedade.

A campanha 'Junho Violeta' serve como um lembrete de que todos têm o direito de envelhecer com dignidade e segurança, livre de abusos e violência. É uma oportunidade para que todos se unam em solidariedade aos idosos e trabalhem juntos para criar um ambiente onde todos possam desfrutar de uma vida plena e digna, independentemente da idade.






OUTRAS NOTÍCIAS